A Amazon começou a suportar as chaves de acesso (passkey, em inglês) na sua loja virtual. Com o recurso, os usuários garantem uma autenticação mais segura e mais rápida para utilizar os serviços da empresa. Saiba como configurar a chave de acesso a seguir.

Leia mais:

publicidade
amazon chaves de acesso
Imagem: BongkarnGraphic / Shutterstock.com

Para configurar o passkey na conta da Amazon, é preciso utilizar um sistema operacional compatível com o recurso. É o caso do Windows e macOS, para computador, e do Android e iOS, para celulares e tablets.

Outro requisito gira em torno de um navegador compatível, como o Google Chrome. Se preferir, você também pode optar por um gerenciador de senhas, como o 1Password, para guardar a chave de acesso.

publicidade

Vale lembrar que o suporte completo ao passkey na Amazon está disponível apenas na versão web. Em meados de outubro de 2023, a empresa informou que o recurso estava sendo liberado gradualmente no iPhone e que chegaria “em breve” no Android.

Como configurar uma chave de acesso na conta da Amazon

  1. Entre no site da Amazon e acesse na sua conta

  2. Após fazer login, acesse as opções da conta

    Pelo computador, passe o mouse do menu “Contas e listas”, no canto superior direito, e clique em “Sua conta”.Entre nas opções da conta (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)

  3. Escolha as definições de acesso e segurança

    Clique em “Acesso e segurança” para gerenciar as credenciais da conta.Acesse as opções de acesso da conta (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)

  4. Faça login na sua conta da Amazon novamente

  5. Entre nas definições de chave de acesso

    Na área “Chave de acesso”, clique em “Editar”.Entre nas opções de chave de acesso (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)

  6. Crie a chave de acesso

    Para gerar o passkey, é só clicar em “Adicionar uma chave de acesso” para guardá-la em um gerenciador de senhas, como o 1Password, no navegador ou sistema operacional.Crie a chave de acesso (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)

Com informações de Amazon (1 e 2)