O cofundador da Apple, Steve Wozniak, foi internado às pressas nesta quarta-feira (8) em um hospital na Cidade do México (México) após ter sofrido acidente vascular cerebral (AVC) do tipo isquêmico (obstrução de uma artéria, impedindo envio de oxigênio às células cerebrais, que morrem), segundo o El País.
Wozniak, 73 anos, ia participar de uma conferência durante o World Business Forum, que está sendo realizado na Cidade do México. Ele foi internado no hospital ABC Santa Fe para realizar ressonância magnética de urgência.
Leia mais:
- Como entrar em contato com a Apple
- Qual a vantagem de ter um Apple Watch?
- Cofundador da Apple elogia Bitcoin, cria criptomoeda e critica NFTs
AVC de Wozniak
- Segundo o periódico, o cofundador da Apple estava em companhia de sua mulher quando se sentiu mal, sentindo vertigem;
- De acordo com o TMZ, ele começou a mostrar sintomas que alarmaram a esposa dele, que recomendou que fossem para um hospital;
- Os médicos que atenderam Wozniak afirmaram que seu estado de saúde é estável;
- Membros do estafe do cientista da computação foram imediatamente para o México em jato particular para ver como ele está e levá-lo de volta aos EUA, onde recebera mais cuidados médicos.
Steve Wozniak fundou, em 1976, a Apple, ao lado de Steve Jobs. Hoje, a empresa da maçã é a maior empresa de tecnologia do mundo e foi a primeira a valer US$ 3 trilhões no mundo.
Mais informações sobre o estado de saúde de Wozniak devem ser liberadas nas próximas horas. O Olhar Digital vai atualizá-las assim que disponíveis.
Apple supera estimativas trimestrais com aumento nas vendas do iPhone
A Apple apresentou resultados trimestrais que superaram as expectativas de Wall Street nesta quinta-feira, 2 de novembro, com vendas mais altas de iPhones e receitas de serviços ajudando a compensar grandes quedas nas vendas de Macs e iPads.
Leia a matéria completa aqui