Se você perdeu o acesso ao seu autenticador, não se preocupe, é possível recuperá-lo. Existem algumas etapas que você pode seguir para fazer isso. Confira dicas e passo a passo que o Olhar Digital preparou sobre como recuperar sua conta do Microsoft Authenticator.

Leia mais:

publicidade

O que é o Microsoft Authenticator

O Microsoft Authenticator é um aplicativo multitarefas de segurança, com ele o usuário pode tanto ativar as funções autenticação de dois fatores dos serviços da Microsoft (como o Outlook e OneDrive), quanto usar essa ferramenta para outros sites e mídias sociais.

Como recuperar o acesso ao Microsoft Authenticator

Caso você tenha removido o acesso do seu aplicativo Microsoft Authenticator acidentalmente ou perdido a sua senha, siga um dos passos logo abaixo para poder ativar os dois passos novamente no aplicativo do seu telefone.

publicidade

Entrando em contato com o suporte da Microsoft

  1. Abra o site de suporte

    Acesse o site de suporte da Microsoft pelo endereço https://support.microsoft.com/pt-BR

  2. Escolha por Microsoft Authenticator

    Selecione o produto que você precisa de ajuda. Para essa seleção busque por dispositivos móveis

  3. Selecione obter suporte

    Role a página até encontrar a opção Obter suporte e clique nela

  4. Entre no suporte

    Na seção de suporte clique em produto não encontrado e consiga o suporte desejado, de acordo com o seu caso, e siga os passos.

Recuperar o acesso do Microsoft Authenticator pelo próprio aplicativo

1. Primeiro abra o Microsoft Authenticator no seu telefone Android ou iOS e toque em ‘Adicionar conta’.

publicidade

2. Em seguida, toque em ‘Conta pessoal’ e assim que abrir um pop-up na sua tela toque na opção ‘Entrar com a conta da Microsoft’.

publicidade

3. Agora insira a sua senha do Outlook e demais serviços da Microsoft.

4. Depois, toque no botão ‘Permitir preenchimento automático’ que aparecer na sua tela do celular. Logo após selecione a opção de preenchimento automático e escolha o ‘Authenticator’ e toque em ‘Ok’.

5. Agora toque em ‘Concluído’ para poder confirmar a reativação de sua conta com o Authenticator.

6. É importante frisar que o aplicativo do Authenticator sempre enviará um código caso esqueça da senha oficial para um segundo e-mail, bastando acessar essa conta para recuperar o seu acesso.

O e-mail de backup funciona de forma rápida para recuperar o acesso ao Authenticator. (Imagem: Lucas Gabriel Machado Heriques)

Vale lembrar que em caso de não conseguir recuperar o acesso nem ao e-mail de backup da conta do Microsoft Authenticator, é importante entrar nas configurações da conta e alterar a senha da conta por questões de segurança.