O Instagram fez sucesso com a opção de “Melhores amigos” e deve continuar criando áreas privadas para aumentar a privacidade dos usuários. Dessa vez, a rede social estaria desenvolvendo o “Your Space”, uma área limitada dentro de um perfil público, que permitira aos usuários publicar todos os tipos de conteúdo (incluindo Reels e Stories) para uma lista selecionada de pessoas.

Leia mais:

publicidade

Your Space do Instagram

  • A notícia foi dada pelo leaker Alessandro Paluzzi, em uma publicação no X (antigo Twitter). Ele afirmou que apenas pessoas adicionadas ao seu “Space” poderão ver os conteúdos publicados nessa opção e que o Instagram vai avisar os usuários quando eles forem adicionados, mas não removidos.
  • Além disso, segundo ele, seria possível usar biografia e foto de perfil diferentes da conta pública, que só as pessoas do Your Space teriam acesso.
  • Paluzzi ainda completou que, para acessar essa opção, basta que o usuário deslize a tela para baixo e um ícone de chave surge.
  • O leaker afirmou que não pode ter certeza de como o recurso funcionará quando lançado e não tem mais informações sobre isso, mas que descobriu a novidade nos códigos do Instagram.

Qual a diferença para o Close Friends?

Atualmente, o Instagram já tem uma ferramenta que permite limitar publicações no feed e nos stories para pessoas selecionadas, o Close Friends (ou Melhores Amigos). Nele, o usuário pode criar listas de pessoas que podem ver aqueles conteúdos.

Já o “Your Space”, se for concretizado, permitiria a criação de um perfil secundário dentro de um perfil público maior. Além disso, o usuário pode publicar todos os formatos por lá, incluindo Reels.

publicidade

Isso daria ainda mais privacidade e controle do perfil para pessoas que queiram limitar quem vê suas publicações, tirando a necessidade de um mesmo usuário ter mais de um perfil na rede social.

Não há previsão para o anúncio ou lançamento do “Your Space”.