Para atingir mais velocidade e oferecer uma boa autonomia ao condutor, veículos elétricos como as scooters precisam vir equipadas com baterias grandes. Um fator limitante é o peso, já que muitas são retiradas para carregar no conforto de casa.

Uma maneira que alguns fabricantes encontraram para contornar o problema é diminuir a capacidade. Em média, uma bateria removível comum de scooter elétrica possui até 2 kWh. 

Vídeo relacionado

Leia mais:

A Silence é uma empresa de Barcelona que conseguiu quebrar essa barreria de forma inusitada, oferecendo baterias com mais de 5 kWh. A marca ficou conhecida na Europa por seus veículos de duas rodas de alto desempenho com baterias removíveis exclusivas.

publicidade

Qual é o segredo?

  • A empresa simplesmente adicionou rodinhas para que os condutores possam levar a bateria mais potente para carregar em casa.
  • O design inclui uma trava especial que aciona as rodas, o que significa que o proprietário nunca precisa levantar o peso da bateria (que pesa em média 12 kg).
O Silence S04 é um quadriciclo elétrico que se transforma em microcarro, possui um par de assentos móveis e usa duas baterias de scooter para alimentação. Imagem: Divulgação

Recentemente, a empresa também anunciou uma parceria com o fabricante de motores elétricos IRP Systems para seus próximos veículos: “A colaboração com a IRP Systems é muito estreita há mais de 3 anos. A Silence e a IRP desenvolveram em conjunto o novo controlador de motor para os nossos veículos conforme os mais elevados padrões de segurança e qualidade”, disse Eduardo Quesada, Diretor de P&D da Silence.