A Jeep renovou sua parceria com a Addax Overland, fabricante norte-americana de trailers e campers para overlanding — viagens de aventura, normalmente longas e com acampamento. A ideia é desenvolver o Jeep x Addax Gladiator Overlanding Camper, um grande camper, estrutura de acampamento acoplada ao veículo.
Anteriormente, as empresas já trabalharam juntas na construção do trailer Jeep Edition Addax, que é um pouco diferente da proposta atual. O trailer ia atrás do Jeep, como você pode ver:
O camper foi apresentado durante o evento automobilístico Detroit Auto Show no mês passado e será lançado na primavera dos EUA (entre março e junho) por US$4.000 (quase R$20.000 na cotação atual).
Overlanding é uma das formas de crescimento mais rápido para explorar lugares bonitos acessíveis apenas em um Jeep 4×4. E esta autocaravana é a plataforma perfeita para criar o equipamento overlanding ideal, permitindo aos proprietários da Jeep Gladiator ir mais longe e permanecer mais tempo nos locais mais remotos do planeta.
Jim Morrison, vice-presidente sênior da Jeep America do Norte.
Leia mais:
- Jeep Recon: conheça o “primo” elétrico e bombado do Renegade
- Fiat, Peugeot, Jeep e Citroën prometem baratear carros eletrificados no Brasil
- Brasil terá um novo SUV compacto; conheça o Jeep Avenger

Saiba mais sobre o camper:
- Como relata o New Atlas, o veículo conta com uma tampa básica de caminhão, equipada com capota retrátil que permite aos proprietários abri-lá e ficar na caçamba do Jeep.
- A construção permite acessar o bagageiro e transportar cargas altas sem precisar retirar a “tampa” do Jeep.
- Ainda sobre a tampa, ela é feita de aço inoxidável de calibre 16 e conta com portas retráteis.
- O sistema também tem uma barraca cuja tenda é de alumínio e pode ser montada facilmente na tampa.
- Dentro da barraca há um colchão de espuma e espaço suficiente para duas pessoas acamparem abaixo da estrutura aberta.
- Todo o sistema Addax tem uma altura livre de 193 cm e pesa 79 kg.

