A Jeep tem como um dos focos a transição elétrica e já anunciou que vai lançar três novos modelos. Um deles já está no mercado e um dos próximos será o Jeep Recon, veículo off-road inspirado no Wangler. O “primo” do Renegade, no entanto, não está prevista para chegar ao Brasil.

Leia mais:

publicidade

Jeep Recon

  • O Jeep Recon foi inspirado no Wrangler, um off-road robusto que também está disponível no Brasil.
  • Segundo a chefe da marca na Europa, Antonella Bruno, o SUV elétrico “ficará ao lado do Wrangler”, o que significa que eles têm especificações semelhantes. Para se ter uma ideia, o carro tem 4,24 metros de comprimento, 1,87 metro de largura, 1,87 metro de altura e 2,46 metros entre-eixos.
  • No entanto, no lançamento para o mercado, o Recon será posicionado abaixo do irmão, podendo ter potência ou outras especificações diferentes. Ainda, é possível que se trate apenas de uma estratégia da marca.
  • De acordo com o site Autocar, o Jeep Recon estará disponível também no Reino Unido, terá 600 cavalos de potência e cerca de 600 km de autonomia.
(Foto: Jeep/Divulgação)

Transição elétrica

Os veículos elétricos anunciados pela Jeep fazem parte da estratégia Dare Forward 2030 da Stellantis, que pretendo se tornar uma marca totalmente elétrica na Europa e ter 50% de vendas nos Estados Unidos até o final desta década.

Para isso, a empresa anunciou três novos modelos elétricos: o Jeep Avenger, Recon e Wagoneer. O Avenger chegou apenas ao mercado europeu já no início deste ano e conquistou o prêmio de Carro do Ano por lá.

publicidade

Nos Estados Unidos, um dos principais mercados para a montadora, o Recon e o Wagoneer serão os primeiros elétricos.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!