A Amazon e a Hyundai anunciaram na quinta-feira (16) que o site de e-commerce começará a vender veículos da fabricante sul-coreana a partir de 2024 nos EUA. De acordo com comunicado, divulgado pela Reuters, clientes poderão não apenas comprar um carro no portal, mas equipar e agendar a entrega via concessionária local.
O que você precisa saber:
- O acordo é uma expansão de uma parceria anunciada há dois anos para expandir o showroom digital da Hyundai na Amazon;
- A ideia é permitir que clientes possam configurar um veículo, calcular o preço e localizar um revendedor para concluir a venda;
- Segundo comunicado, o recurso será disponibilizado, por ora, apenas nos EUA — não há informações sobre outros mercados;
- O novo acordo também permitirá que os compradores de novos veículos Hyundai acessem o assistente de voz Alexa da Amazon em seus carros;
- Apesar do novo objetivo na parceira, a Hyundai montou seu primeiro showroom digital na Amazon em 2018.
Leia mais!
- Compras pelo Snapchat: Amazon anuncia parceria com rede social
- Como ativar o passkey na conta da Amazon
- Audible: o que é e como usar o streaming de audiobooks da Amazon
A parceria com uma das organizações mais centradas no cliente do mundo abre oportunidades incríveis à medida que continuamos a expandir o nosso portfólio, a aumentar a nossa rede de vendas, a fazer a transição para a eletrificação e a concretizar o futuro da mobilidade inteligente.
Jay Chang, CEO da Hyundai Motor, em comunicado.
Elétrico mais potente da Hyundai chega ao mercado em 2024
E por falar em Hyundai e seus carros, a montadora anunciou esta semana que seu novo elétrico de alto desempenho, Ioniq 5 N, chega oficialmente ao mercado em março de 2024. O elétrico, revelado em julho deste ano, é, segundo a montadora, o mais potente da história da marca e “eleva a direção divertida a um novo nível”.
A Hyundai mostrou detalhes do EV no Salão do Automóvel de Los Angeles, durante a AutoMobility LA, que ocorreu na quinta-feira (16). Confira mais aqui!