A Gaabor é uma marca alemã que comercializa itens eletrônicos para utilização doméstica, como panelas de pressão e fritadeiras elétricas (air fryer). Recém-chegada ao Brasil, a empresa envia os produtos para todo o Brasil por meio de plataformas e-commerce como Shopee. A seguir, confira mais informações sobre a marca para decidir se ela vale à pena ou não.

Leia mais:

publicidade

Serviços de venda

venda de produtos gaabor
Divulgação: Gaabor

Ao contrário do que se pensa, o site oficial da Gaabor no Brasil não oferta um link direto para os interessados comprarem os produtos: o mais próximo disso é um catálogo dos itens, o qual compartilha dados sobre o manual de instrução e ficha técnica. Neste catálogo, é possível conferir informações como potência dos produtos, voltagem elétrica, alguns detalhas sobre o seu funcionamento, e até fotos ilustrativas.

Para os interessados, as compras podem ser feitas na loja brasileira oficial da empresa na Shopee, embora o site não disponibilize um link direto. A loja disponibiliza o selo oficial de certificação, o que garante que ela foi verificada pela Shopee, e tem o cadastro de 28 produtos, incluindo fritadeiras elétricas (air fryer) e panelas de pressão elétricas – ambos o carro-chefe da marca.

publicidade
loja gaabor na shopee
Reprodução: Wagner Edwards/Olhar Digital

Além da Shopee, os consumidores também podem encontrar os produtos na Amazon e Mercado Livre, mas são vendidos por outras empresas ou pessoas físicas, ambas não ligadas à Gaabor.

Os produtos da loja oficial da Shopee são enviados diretamente de São Paulo, o que garante uma entrega mais rápida do que se fossem enviados da Alemanha, por exemplo. A “Fritadeira elétrica sem óleo, 4 litros, digital touch”, a qual já acumula quase nove mil vendas, detêm avaliação geral de 4,9 de 5 e oferece quase cinco mil comentários: a maior parte elogia a beleza e o funcionamento do produto, enquanto a minoria critica o acabamento muito simples e alertam que os produtos enviados pararam de funcionar após pouco tempo de uso.

publicidade

Feedbacks no Reclame Aqui

Reclame Aqui - perfil da Gaabor
Reprodução: Wagner Edwards/Olhar Digital

A Gaabor detém um perfil no Reclame Aqui há mais ou menos um ano, o que significa que registrou-se na mesma época em que chegou ao Brasil. Ao todo, a página da empresa conta com mais de 13 mil visualizações e possui uma nota de 9,1 de 10 no site, o que configura uma alta taxa de engajamento e problemas solucionados.

Nos últimos 12 meses, 158 reclamações foram feitas e 157 foram respondidas. Contudo, a página conta com mais algumas reclamações (ainda não contabilizadas em gráficos pelo Reclame Aqui) que não veem resposta há mais de 10 dias: isso indica que a empresa pode demorar cerca de duas semanas para responder, mas sempre responde.

publicidade

Além do Reclame Aqui, é possível encontrar a empresa no Instagram, por exemplo. Por ser relativamente nova em solo brasileiro, não há muitos seguidores na conta, mas o engajamento nos comentários não indica a presença de reclamações sobre os produtos.

Certificações e garantia

Segundo o site oficial da marca no Brasil, os produtos da Gaabor estão certificados pelo Inmetro: um órgão regulador brasileiro que testa e atesta se os produtos eletrônicos detêm um requisito mínimo para funcionamento e segurança. A verificação pelo Inmetro é um passo padrão a que toda empresa séria precisa se submeter para oferecer credibilidade aos consumidores.

O site também informa que os produtos detêm, ao menos, um ano inteiro de garantia. Desta forma, se você comprou um produto original e que, obviamente, oferece uma nota fiscal e demais documentos que atestam a sua veracidade, então sua compra se qualifica para receber atendimento caso algum problema técnico ocorra e seja necessário acionar a garantia. O ideal é acessar o site oficial e entrar em contato com a marca pelo atendimento ao cliente.

Conclusão

Recomendamos que você compre os produtos apenas pela loja oficial da marca na Shopee, o que lhe dará vantagens da originalidade dos produtos, a oportunidade de visualizar e compartilhar experiências sinceras, e ainda terá como utilizar a plataforma como um meio para resolver possíveis problemas; visto que a Shopee se envolve em todas as partes da compra dos clientes e ainda presta auxílio para problemas com os produtos.