Leilão do aeroporto de Guarulhos tem iPhones, relógios de luxo e até diamantes; veja 

Interessados poderão enviar propostas até o dia 21 de novembro — evento ocorre no dia 22 
Tamires Ferreira18/11/2023 12h18
Diamantes leilão RF
Imagem: divulgação/Receita Federal
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A Receita Federal realizará mais um leilão virtual de mercadorias perdidas ou abandonadas na alfândega do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU), em Guarulhos. Conforme divulgado pelo G1, ao todo, são 149 lotes com diversos produtos disponíveis para a compra — há até diamantes, ouro e outras pedras preciosas listadas.  

O que você precisa saber: 

  • Dentre os itens disponíveis no leilão estão: diamantes, ouro, iPhones; bolsas de grife, relógios de luxo, artigos e peças de aeronaves e navios, cabelo humano e sintético e instrumentos musicais; 
  • As vendas serão realizadas pelo portal e-CAC, do Governo Federal; 
  • Interessados podem enviar propostas até às 20h do dia 21 de novembro pela mesma plataforma — selecionar o edital do leilão em questão (número 0817600/04/2023); 
  • O leilão virtual ocorrerá no dia 22 de novembro. 

Leia mais! 

Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem participar do leilão, mas com critérios específicos: as pessoas jurídicas (CNPJs) podem apresentar propostas de compra para todos os lotes. Já as pessoas físicas (CPFs) podem fazer lances para os lotes de números 11 a 60 e de 97 a 149.

Os lances devem ser feitos para os lotes fechados — ou seja, um conjunto de determinados itens. Serão consideradas apenas uma proposta por lote. 

Os valores não serão divulgados até a abertura da sessão pública, às 10h da quarta-feira (22). A partir das 11h, começará a disputa de lances. O maior valor vence. Confira aqui o edital do leilão e mais detalhes dos lotes! 

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.