Taylor Swift: fãs da cantora batem recorde de uso de dados móveis

Apenas a rede de telecomunicações AT&T movimentou quase 29 terabytes de dados em uma única noite durante show de Taylor Swift nos EUA
Por Alessandro Di Lorenzo, editado por Bruno Ignacio de Lima 20/11/2023 15h27
Taylor Swift vestindo casaco rosa felpudo em show
(Imagem: John Shearer/Getty Images)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Taylor Swift é um fenômeno por onde quer que ela passe. E a turnê The Eras é mais um exemplo disso. Os fãs da cantora quebraram o recorde de dados móveis utilizados durante os shows da diva pop nos Estados Unidos.

Leia mais

Quase 29 terabytes de dados móveis usados em uma única noite

  • Apenas a rede de telecomunicações AT&T movimentou 28,9 terabytes de dados em um único dia no AT&T Stadium, na cidade de Arlington, no Texas.
  • De acordo com a empresa, 1 TB de dados representa cerca de 200 mil fotos ou 400 horas de vídeo.
  • A companhia afirmou que “28,9 TB é uma quantidade impressionante de compartilhamento de fotos e vídeos”.
  • As informações são da The Verge.
Show de Taylor Swift
(Imagem: Reprodução/trailer Oficial)

Taylor Swift e os números impressionantes ao redor dos EUA

Ainda de acordo com a AT&T, esse foi o maior número de dados já utilizados pela rede em qualquer estádio e para qualquer evento neste ano. Em termos de comparação, a quantidade de dados móveis utilizados em um jogo do time de futebol americano Dallas Cowboys no mesmo estádio é de cerca de 21 terabytes.

Os fãs de Taylor Swift também movimentaram quantidades recordes de dados em outros shows que fazem parte da turnê da cantora: 23 terabytes de dados no Nissan Stadium, em Nashville, 12 terabytes no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta, e 8,6 terabytes no Raymond James Stadium, em Tampa.

Apesar da forte chuva, os 4,8 terabytes de dados usados durante o show no Gillette Stadium, em Foxborough, Massachusetts, também representam um recorde para o estádio. Já a apresentação no US Bank Stadium, em Minneapolis, utilizou 6,6 terabytes de dados.

Neste momento, a cantora passa com o seu show pelo Brasil. Até o final do mês, ela realiza apresentações no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Alessandro Di Lorenzo
Colaboração para o Olhar Digital

Alessandro Di Lorenzo é formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e atua na área desde 2014. Trabalhou nas redações da BandNews FM em Porto Alegre e em São Paulo.

Bruno Ignacio é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Com 10 anos de experiência, é especialista na cobertura de tecnologia. Atualmente, é editor de Dicas e Tutoriais no Olhar Digital.