Pesquisa indica aumento na intenção de compra para a Black Friday 2023

Mesmo com a queda no comércio eletrônico em 2022, as projeções são otimistas
Rodrigo Mozelli22/11/2023 21h53
bLACK fRIDAY
Imagem: Melnikov Dmitriy/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A intenção de compra para a Black Friday 2023 cresceu 32% em relação ao ano anterior, indicando um possível aumento nas vendas, segundo pesquisa da Mfield. Mesmo com a queda no comércio eletrônico em 2022, as projeções para a Black Friday 2023 são otimistas, com 55% dos varejistas planejando promoções para incentivar os consumidores a comprar.

O estudo da Mfield mostra que 32,8% dos consumidores iniciam a comparação de preços um mês antes da Black Friday, revelando interesse crescente na data.

Leia mais:

Para se destacar durante a Black Friday, os varejistas podem seguir algumas estratégias, como oferecer descontos reais e transparentes, investir em campanhas de marketing criativas, capacitar a equipe de atendimento ao cliente, garantir a gestão adequada do estoque, utilizar dados para personalizar ofertas e manter um relacionamento pós-venda proativo.

Oportunidade única para o varejo

  • Segundo o mentor de empresários André Minucci, a Black Friday de 2023 é oportunidade única para o varejo e é fundamental se preparar com antecedência, seguindo as estratégias mencionadas;
  • Minucci destaca a importância de oferecer descontos e promoções reais para conquistar a confiança do cliente e transformar a data em novas vendas, buscando a satisfação e fidelização dos consumidores;
  • Com uma abordagem cuidadosa e estratégica, os varejistas podem aproveitar ao máximo a Black Friday e colher os benefícios de planejamento eficaz;
  • É essencial manter o foco na satisfação do cliente para obter sucesso durante a data.

Black Friday: como comprar celulares seminovos com segurança?

Black Friday está se aproximando e, com ela, as expectativas de encontrar boas ofertas em produtos de todos os segmentos. Os celulares, em especial, são os itens mais buscados pelos consumidores durante esse período. É o que apontou, inclusive, uma pesquisa realizada pelo Google em 2022.

Leia a matéria completa aqui

Rodrigo Mozelli é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) e, atualmente, é redator do Olhar Digital.