A Samsung manteve a liderança no mercado global de TVs, alcançando 30% de participação da marca no terceiro trimestre de 2023. Como informou o The Korea Economic Daily, o resultado representa o 18º ano consecutivo de liderança da fabricante sul-coreana.

Os dados foram divulgado pela empresa de pesquisa de mercado global Omdia na última terça-feira (21).

Na segunda colocação está a LG, com uma participação de mercado de 16,4%. Seguida por TCL e Hisense, que conquistaram participações de 10,6% e 9%, respectivamente.

Leia mais:

publicidade

Na categoria de TVs premium, com preços superiores a US$ 2.500 (mais de R$ 12.000), a Samsung teve uma participação dominante, obtendo 62% de participação, conforme reportou o BussinesKorea.

Atualmente, as linhas de TVs premium da Samsung incluem os modelos Neo QLED e OLED. Desde 2017, as televisões QLED da Samsung, que dependem da tecnologia LCD, tiveram mais de 40 milhões de vendas.

A dominância da Samsung se estende para o segmento de TVs extragrandes a partir de 75 polegadas, com uma participação de mercado de 34,8%. Quando consideramos TVs a partir de 80 polegadas, a participação da sul-coreana sobe para 40,4%.

Segundo as informações da pesquisa, a procura por TVs premium de grandes dimensões tem aumentado especialmente na América do Norte e Europa.

No segmento de TVs OLED, a LG manteve seu domínio global de TV, com 55% de participação, tendo enviado mais de 2 milhões de aparelhos apenas no terceiro trimestre. Somando TVs OLED e LCD, a LG vendeu mais de 16 milhões de unidades entre julho e setembro desse ano.