O Google está atualizando um dos recursos mais conhecidos do Google Meet e outras plataformas semelhantes: a função de levantar o ícone de mão para falar. De acordo com comunicado da big tech, agora será possível realizar a ação de verdade durante os encontros on-line, tudo graças a adição de um novo sistema de detecção de gestos. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • Embora a atualização seja mínima, torna reuniões ainda mais interativas, principalmente na nova era do home office; 
  • O recurso funciona a partir da detecção da mão pela câmera do notebook ou celular que, claro, deve estar ligada para captar o gesto; 
  • Para não ter confusão com locutores que gesticulam bastante, o Google desativará automaticamente a detecção de gestos enquanto você for o apresentador, retomando-a quando seu perfil retornar ao modo ouvinte. 

  Leia mais! 

Até agora, levantar a mão para fazer uma pergunta no Google Meet era feito clicando no ícone de levantar a mão. A partir de hoje, você também pode levantar a mão e o Meet irá reconhecê-la com detecção de gestos. Como locutor ativo, a detecção de gestos não será acionada; quando você não for mais o locutor ativo, a detecção de gestos será retomada. 

Google em comunicado oficial

A plataforma explicou que para a ferramenta funcionar o usuário precisa posicionar a mão em frente à câmera, afastada do rosto e corpo. Ela deve se manter levantada por alguns instantes até que o sistema reconheça o gesto. 

publicidade

Vale pontuar que os administradores não terão controle sobre o recurso dos outros participantes. Ele pode ser desativado a qualquer momento pelo próprio usuário acessando ‘Mais opções’, ‘Reações’ e ‘Gesto de levantar a mão’. 

O novo recurso deve ser disponibilizado nos próximos dias para os planos do Google Meet Workspace, incluindo Business Standard e Plus, Education Plus e assinantes individuais.