Esses são alguns destaques da edição desta quarta-feira (22):

Existe vida sintética?

A capacidade da ciência de manipular os genes dos organismos vivos aumentou muito nos últimos anos. Agora, pesquisadores estão perto de construir genomas do zero. Eles fizeram células vivas de levedura com mais de 50% de DNA sintético. Sobre o assunto, conversamos com o doutor Alvaro Machado Dias na coluna Olhar do Amanhã.

Estudo descobre nova forma de magnetismo

Um grupo de pesquisadores do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH Zurich), na Suíça, fez uma descoberta revolucionária no campo do magnetismo. A forma mais conhecida deste fenômeno é o chamado ferromagnetismo (aquele presente no ímã de geladeira), que ocorre quando os spins de todos os elétrons de um material apontam para a mesma direção. No entanto, há outros tipos!

Sam Altman retorna para a OpenAI após demissão tumultuada

Após dias intensos de discussões e muita pressão, a OpenAI decidiu recontratar Sam Altman, demitido da empresa na última sexta-feira (17), relatou a Reuters. Com isso, o especialista em IA retorna para seu cargo de CEO, encerrando uma série de reviravoltas no caso que impactou o mercado e colocou o futuro da startup em risco. 

publicidade

Olhar Digital traz as melhores ofertas Black Friday para você!‌

A Black Friday acontece em 24 de novembro e o Olhar Digital separou as melhores ofertas para você conseguir aproveitar e economizar o máximo nesse período de compras. Confira!

Previsão alarmante: colapso global vai acontecer ainda neste século

Em 1972, um grupo de pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) usou um modelo computacional para descobrir o futuro da humanidade e o resultado indicou que um colapso global aconteceria no Século XXI. Agora, uma nova análise revelou que essas previsões feitas em um relatório parecem estar preocupantemente se mostrando corretas.

O Olhar Digital News é exibido de segunda a sexta em nossas redes. Acompanhe!