Tim Allen, voz original de Buzz Lightyear, confirmou em entrevista recente ao The Tonight Show que ele e Tom Hanks, dublador do caubói Woody, já foram contatados pela Disney para possível retorno em Toy Story 5, nova sequência da franquia. 

O que você precisa saber: 

publicidade
  • Allen não deu muitos detalhes sobre a sequência, parte de uma das franquias mais famosas e rentáveis da Disney; 
  • Ele contou, no entanto, que um dos criadores da trilogia original está por trás do roteiro do novo filme; 
  • Anunciado em fevereiro deste ano, Toy Story 5 possivelmente será um retorno direto aos quatro filmes anteriores, e não um derivado como Lightyear, segundo a Variety;
  • O ator e dublador não confirmou se ele e Hanks reprisarão os personagens — embora o tom da conversa indique que sim!

Leia mais! 

Bob Iger, chefão da Disney, disse que o projeto está de pé e vai acontecer. Eles procuraram eu e Tom para reprisarmos os personagens. Mas não estão falando nada sobre isso. Você se pergunta se quatro [filmes] era muito… será que cinco é demais?  

Pode ser uma forma muito interessante de reunir tudo. 

Tim Allen, voz original de Buzz Lightyear ao The Tonight Show.

Com quatro filmes lançados, em 1995, 1999, 2010 e 2019, a franquia de Toy Story já arrecadou mais de US$ 3.2 bilhões nas bilheterias mundiais. Aclamado pela crítica, o primeiro longa é atualmente considerado por analistas e estudiosos de cinema como um clássico cult e um dos filmes mais influentes do século XX, já que revolucionou as técnicas de animação e a sofisticação temática de roteiros.  

publicidade

Todas as sequências mantiveram a qualidade, bilheteria e títulos do original, consolidando ainda mais o sucesso comercial da franquia. 

Allen e Hanks também foram muito elogiados pela crítica devido ao alto desempenho nas dublagens. Além deles, outros nomes de peso integram o elenco original de vozes, como Keanu Reeves, Michael Keaton e Whoopi Goldberg. 

publicidade

Toy Story 5 ainda não teve informações de elenco, trama ou previsão de lançamento divulgadas.