Em março de 2023 a Samsung lançou o Galaxy S23 Ultra. O celular surgiu como o mais potente da linha premium da marca. E, no mês de outubro, foi lançado o S23 Fe, o modelo mais em conta da linha.

Nesta matéria, falamos sobre as características dos celulares da família S23, enquanto nesta outra, detalhamos as diferenças entre os aparelhos da linha S22. No entanto, algumas pessoas ainda questionam sobre o que muda entre a versão atual e o S22.

Para te ajudar a escolher o melhor Samsung para suas necessidades, veja a seguir o comparativo que o Olhar Digital preparou!

Leia mais:

publicidade

Design

Nessa parte, o Galaxy teve pouquíssimas mudanças do S22 para o S23. Na traseira do modelo mais atual não tem mais o bloco que agrupava verticalmente os sensores. Por outro lado, eles passaram a ser maiores.

Samsung Galaxy S22
Imagem: Samsung / Divulgação

Os botões de energia foram reposicionados. Agora eles estão mais em cima, assim como o de volume. Mas, de maior relevância mesmo é o novo modelo de proteção de vidro para dispositivos móveis, o Gorilla Glass Victus 2, que é bem mais resistente do que a versão anterior.

Tela

Neste item, os dois celulares são muito parecidos também. Ambos possuem tela Dynamic AMOLED 2X, 6,1 polegadas e 120 Hz e taxa de atualização. No entanto, há uma diferença: a capacidade do brilho máximo. No S23 é de 1.750 nits, já no S22 é de 1.300 nits.

Processador

Com o Snapdragon 8 Gen 2, o S23 é mais potente, rápido e tem estabilidade de desempenho em relação ao S21, que é equipado com o Snapdragon 8 Gen 1, que consegue rodar jogos pesados de forma eficaz, por exemplo.

Câmera

A câmera do Galaxy S23 ganha com o nigth mode, que dá menos ruído. Além disso, ela tem a função de modo retrato, apresentando uma menor quantidade de erros. A estabilização nos vídeos também é melhor, principalmente à noite, pois consegue deixar menos ruídos e manter a nitidez das cores.

No vídeo abaixo, você pode comparar o desempenho dos modelos Ultra em fotos e vídeos:

Bateria

Outro aspecto extremamente importante para um celular é a bateria. E, com 3.900 mAh, o S23 supera o modelo anterior. Além disso, o processador mais recente do modelo ainda dá maior autonomia para a bateria. O S22 tem uma bateria menor, de 3.700 mAh.