A Netflix anunciou recentemente o lançamento da série Senna, uma história sobre a vida de Ayrton Senna, um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1. Veja curiosidades e informações interessantes que o Olhar Digital separou sobre a série Senna da Netflix.

Leia mais:

O que aborda a série?

Senna é uma série ficcional produzida pela Netflix que conta a vida e a carreira do lendário piloto brasileiro de Fórmula 1, Ayrton Senna, trazendo assim, um panorama sobre sua vida até o momento do seu trágico acidente no Grande Prêmio de San Marino em 1994.

A série da Netflix sobre Senna terá seis episódios de uma hora cada, cobrindo sua vida desde a infância em São Paulo até sua carreira na Fórmula 1, suas vitórias, rivalidades, polêmicas e seu legado como ídolo nacional. A série também apresenta Senna para as novas gerações, que não tiveram a oportunidade de acompanhar sua carreira nas pistas.

publicidade

Direção e elenco

Com a atual direção de Vicente Amorin, Senna é uma produção em parceria com a Gullane, Netflix e a Senna Brands, trazendo uma novidade inusitada e já testada em outras produções da plataforma. Assim sendo, a produção terá dois idiomas, o inglês retratando as experiências do piloto na exterior e em português para retratar sua trajetória no Brasil.

O elenco de Senna inclui estrelas do cinema e da TV nacionais, como Alice Wegmann, Camila Márdila, Christian Malheiros, Gabriel Louchard, Hugo Bonemer, Julia Foti, Marco Ricca, Pâmela Tomé e Susana Ribeiro. No entanto, o casting não se limita a brasileiros. Estrangeiros como Kaya Scodelario, já anunciada, o francês Matt Mella e Arnaud Viard, Joe Hurst, Johannes Heinrichs, Keisuke Hoashi, Leon Ockenden, Patrick Kennedy, Richard Clothier, Steven Mackintosh, Tom Mannion, entre outros, também farão parte do elenco.

Quando é a estreia da série?

A Netflix planejava lançar a série para o público ainda no segundo semestre de 2023. No entanto, divergências e a troca do diretor de Senna adiaram o lançamento da produção para meados de março de 2024.