Poder navegar na internet gratuitamente pode ser uma opção quando seus dados móveis não funcionam ou acabam por conta do limite do pacote. Nessas situações, existe a opção de usar o Wi-Fi gratuito disponibilizado por algumas operadoras de telefonia como a Vivo, por exemplo. A seguir, veja como acessar a internet gratuitamente pela Vivo.

Leia mais:

Hotspot da Vivo: o que é?

O Hotspot ou Wi-Fi da Vivo é um serviço disponibilizado gratuitamente pela operadora de mesmo nome para pessoas com o chip Vivo utilizarem em ambientes públicos como shoppings, estádios e aeroportos, por exemplo.

Entre as vantagens de usar esse serviço está em poder economizar seu pacote de dados, além de manter o usuário sempre conectado. Afinal, pode haver situações onde não tenha uma boa conexão de dados móveis e o Wi-Fi da Vivo poderá lhe salvar nesses momentos. Assim como manter o usuário conectado em ambientes públicos caso haja necessidade de comunicação e não tenha um pacote de dados nesse momento.

publicidade

Onde encontrar o Wi-Fi grátis da Vivo?

  • Bares;
  • Aeroportos;
  • Shopping centers;
  • Praças públicas;
  • Nas ruas de grandes cidades;
  • Próximo a comércios locais;

Como verificar a cobertura de Wi-Fi grátis da Vivo

Diferente de outras operadoras, para identificar onde se localiza um ponto gratuito de Wi-Fi da Vivo, o usuário precisa ver por meio das configurações e depois clicar em rede sem fio/ Wi-Fi para se conectar. Em resumo, caso tenha algum hostspot da Vivo por perto, o mesmo será identificado automaticamente.

Navegando por meio de internet roteada de um amigo

Para navegar com dados compartilhados é preciso que seu amigo ou familiar use o app Meu Vivo para fazer o procedimento a seguir.

  1. Abra o app Meu Vivo

    Primeiro, abra o app Meu Vivo e informe o seu DDD+ telefone e toque em acessar

  2. Copie o código recebi e cole

    Agora copie o código enviar para o seu número ou e-mail cadastrado e selecione entrar

  3. Confirme os termos e toque em compartilhar

    Depois confirme os termos de usuário para poder ter acesso ao serviço de compartilhamento de dados móveis e depois toque em ‘Compartilhar internet com amigos’.

  4. Digite o número de quem irá receber dados

    No campo correspondente, digite agora o número do usuário que irá receber os dados móveis compartilhados por você. Toque em continuar e depois selecione entre as opções apresentadas quantos de dados deseja compartilhar com o seu contato.

  5. Confirme as informações para finalizar o processo

    Logo irá aparecer em sua tela um pop up com as informações referentes ao compartilhamento de dados a qual você deve prontamente tocar em ‘Sim’ e depois em ‘Ok, obrigado’.

É interessante frisar que após finalizar o procedimento, você e a pessoa que recebeu os dados compartilhados irão receber um SMS avisando que o procedimento de compartilhamento de internet móvel foi realizada com sucesso, trazendo também informações como a quantidade de dados disponibilizado.