Quando a Apple lança um novo modelo de iPhone, os usuários correm logo para descobrir as inovações da marca no novo aparelho e conferir as diferenças em relação à geração anterior. Por isso, listamos aqui algumas das principais diferenças entre os iPhones 14 e 13 da Apple.

Performance de chips, conjunto audiovisual, baterias de carregamento, qualidade de tela, entre outros, descubra o que muda entre o iPhone 14 e 13!

Leia mais

Principais diferenças entre iPhone 14 e 13

Performance de chips e conectividade

Na lista divulgada pelo site Geekbench é possível conferir que a Apple não fez uma mudança no desempenho do chip, pois no modelo 14 ainda continua o mesmo do anterior, o Apple A15 Bionic de 3,2 GHz.

publicidade

A linha iPhone 14 funciona no 5G do Brasil e tanto o modelo 13 quanto o 14 possuem Dual chip, dois eSIMs ativos, ou nano‑SIM + eSIM. Além disso, ambos também têm conectividade com o antigo 4g com VoLTE e Gigabit LTE.

Conjunto audiovisual

Ambos possuem potência sonora, som estéreo e maior equilíbrio de frequência, no que diz respeito ao conjunto de som do aparelho, com diferenças insignificantes entre os dois modelos.

Quanto às câmeras, ambos os modelos filmam em 4k, mas o iPhone 14 possui uma câmera frontal com mais tecnologia, com 12 MP, HDR e Cinematic mode. Dessa forma, o foco automático via PDAF torna as selfies mais nítidas. A abertura da câmera também é maior no modelo 14, proporcionando uma melhor entrada de luz.

Baterias

Com base em quanto tempo a bateria dura ao assistir streamings, a Apple faz uma comparação entre um modelo e outro para que o usuário tenha uma melhor noção.

O iPhone 14 tem autonomia de até 16 horas em streaming de vídeo, mesma capacidade do iPhone 13 praticamente, 3.279 mAh.

No entanto, iPhone 14 Plus possui capacidade maior de 4.323 mAh, o que equivale a 20 horas de streaming de vídeo, ou 25% a mais que o iPhone 14 padrão, de acordo com a marca.

Qualidade de tela

A tela OLED de 6,1 polegadas, chamada pela Apple de Super Retina XDR, estão presentes em ambos os modelos básicos de iPhone 14 e 13. Além disso, a resolução e a densidade de pixels são praticamente iguais em ambos aparelhos. Nos modelos Plus, vale destacar que o tamanho da tela é maior, cerca de 6,7 polegadas.

Sensores para detecção de acidentes

Uma das maiores novidades no iPhone 14 em comparação ao 13 é o sensor de detecção de acidente. O recurso do celular identifica se você sofreu uma colisão grave, ligando automaticamente para os serviços de emergência, além de avisar seus principais contatos.

A funcionalidade verifica sinais de acidentes de carro, como mudanças bruscas de velocidade e pressão, por meio de sensores e algoritmos.