(Imagem: Thinkstock)
As buscas pelo termo “autêntico” tiveram um crescimento constante no dicionário estadunidense “Merriam-Webster” em 2023 – talvez por conta do boom de conteúdo gerado por inteligência artificial (IA) que ocorreu neste ano. Tanto que “autêntico” foi a palavra do ano, segundo os editores informaram na segunda-feira (27).
Leia mais:
Para eleger a palavra do ano, o dicionário examina quais termos foram mais pesquisados e
elimina os mais genéricos – aqueles que sempre são buscados. O dicionário também deixa de fora alguns considerados mais aleatórios, de cinco letras. Isso porque, geralmente, são pesquisados por quem joga “Wordle” (jogo on-line de adivinhação de palavras).
Vimos em 2023 uma espécie de crise de autenticidade. O que percebemos é que, quando questionamos a autenticidade, a valorizamos ainda mais.
Peter Sokolowski, um dos representantes da pesquisa, ao divulgar a palavra do ano.
O termo “autêntico” tem cinco significados no dicionário “Merriam-Webster”. São elas:
O vocábulo levou o, digamos, prêmio de “palavra do ano”, mas outros apareceram na lista de termos bastante pesquisados no dicionário em questão. Entre eles estão:
Em 2022, a palavra do ano no dicionário americano foi “gaslighting”. Esse termo significa “o ato ou prática de enganar alguém grosseiramente, especialmente para [obter] vantagem pessoal”.
Esta post foi modificado pela última vez em 28 de novembro de 2023 09:09