Alguns smartphones Android com sistemas operacionais mais antigos deixarão de receber atualizações dos aplicativos Chrome e Agenda em breve.

A informação foi divulgada na página de suporte do Google, que explica que o navegador terá um requisito mínimo de sistema operacional a partir do Android 8.0. Dessa forma, a versão 7, ou Android Nougat, não rodará o Chrome 120, que será lançado no início de 2024.

A última versão do Chrome compatível com Android Nougat é o Chrome 119 e inclui uma mensagem aos usuários afetados informando-os para atualizar seu sistema operacional. 

O Chrome 120 não será compatível nem enviado para usuários que executam o Android Nougat.

Nota do Google.

Leia mais:

O mesmo acontecerá com o aplicativo Agenda, conforme as evidências encontradas pelo TheSpAndroid, que divulgou uma mensagem do aplicativo que informa aos usuários do Android 7 (Nougat) que a versão atual do sistema “não é mais compatível” e pede que o usuário atualize o SO para continuar usando a aplicação.

publicidade

Ainda não há um comunicado oficial do Google informando sobre o fim das atualizações do aplicativo de agenda em celulares com Android inferior ao 8.

Como observa o 9to5Google, a mudança não deve afetar a grande parte dos usuários do sistema operacional. Isso porque no levantamento de julho desse ano, o Google calculou que o Android 7.1 é usado por apenas 3% dos dispositivos ativos.

Qual o melhor celular de cada marca em 2023?

O mercado de smartphones está sempre em evolução, com as principais fabricantes competindo para lançar os melhores dispositivos. Em 2023, diversas marcas de renome continuam a se destacar, oferecendo uma variedade de opções para atender às necessidades e preferências dos consumidores. Pensando nisso, o Olhar Digital fez um artigo com o melhor celular da Samsung, Apple, Motorola, Xiaomi e LG, que definitivamente merecem sua atenção. Confira aqui.