(Imagem: Frederic Legrand - COMEO/Shutterstock)
A Suécia está passando por uma série de greves nos últimos dias. As paralisações afetam a produção de carros elétricos da Tesla. Em função dos prejuízos causados, o dono da montadora, Elon Musk, entrou com um processo contra o governo sueco. A Justiça entendeu que o bilionário tem razão.
Leia mais
Em função dos prejuízos, Elon Musk processou o governo da Suécia, que é dono da empresa de correios PostNord e da Agência de Transportes. Horas depois, a Justiça determinou que a autoridade de transportes do país encontre uma maneira de receber as placas da empresa em até sete dias. Em caso de descumprimento da decisão, o governo receberá uma multa pesada.
Os trabalhadores metalúrgicos suecos tentam forçar a Tesla a assinar um acordo coletivo para mecânicos no país. A empresa, no entanto, adota uma política de não assinar acordos de negociação coletiva e afirma que os seus funcionários têm condições tão boas ou melhores do que as exigidas pelos sindicatos.
Em uma rara manifestação pública sobre a situação, Elon Musk criticou a greve na Suécia. “Isto é uma loucura”, disse ele em uma publicação na rede social X, antigo Twitter.
Esta post foi modificado pela última vez em 29 de novembro de 2023 15:06