A Gamescom, uma dos maiores eventos do mundo dos jogos, chegará ao Brasil em 2024. A feira será realizada por meio de uma parceria entre BIG (Best International Games) Festival e a Omelete&CO, responsável por outros eventos – por exemplo: CCXP (Comic Con Experience) e Game XP.

Para quem tem pressa:

  • A Gamescom, um dos maiores eventos de jogos do mundo, chegará ao Brasil em 2024 por meio de uma parceria entre o BIG Festival e a Omelete&CO (responsável também pela CCXP e Game XP, por exemplo);
  • A Gamescom Latam está programada para ocorrer em São Paulo entre 26 e 30 de junho de 2024, oferecendo um espaço para lançamentos, tendências e discussões no mundo dos games;
  • Criada em Colônia, na Alemanha, a Gamescom é um evento global, com edições também na Ásia. A edição brasileira será a primeira na América Latina;
  • A Gamescom Latam será realizada em parceria com a Associação Alemã da Indústria de Jogos e Koelnmesse, com o apoio dos governos federal, estadual e municipal.

A chegada da Gamescom ao Brasil foi anunciada durante a CCXP Unlock, espécie de esquenta para o evento. A feira de games está agendada para ocorrer em São Paulo (SP), entre 26 e 30 de junho de 2024.

Leia mais:

Gamescom no Brasil

Espera-se que o evento ofereça palco (literalmente) para lançamentos, tendências e discussões relacionadas ao mundo dos games – nicho que movimenta bilhões de dólares e reais no Brasil.

publicidade

O evento foi criado em Colônia, na Alemanha. E a edição no Brasil – chamada de Gamescom Latam – será a primeira da América Latina. Além da edição alemã, existe a Gamescom Asia, que acontece em Cingapura.

A Gamescom Latam também será realizada pela Associação Alemã da Indústria de Jogos e Koelnmesse, além de contar com o apoio dos governos federal, estadual e da Prefeitura de São Paulo.

Em comunicado, publicado no site da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, diz:

Com a Gamescom Latam, reforçamos o compromisso paulista de gerar oportunidades para o público jovem, promover o desenvolvimento econômico com mais emprego e renda, fomentar a cultura digital e a indústria criativa, alavancando a expansão destes setores no Brasil.