Navegador da Samsung agora pode ser baixado no Windows

Agora usuários do navegador da Samsung poderão reaproveitá-lo em seus computadores com Windows 10 ou 11
Por William Schendes, editado por Lucas Soares 29/11/2023 13h56
Samsung
(Imagem: Divulgação/ Samsung)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Samsung Internet, navegador da fabricante sul-coreana de smartphones, ganhou uma versão para Windows na última terça-feira (28). Até então o aplicativo era exclusivo de dispositivos Android.

Agora disponível na Microsoft Store para PCs, o navegador pode ser reaproveitado por usuários que costumam utilizá-lo em outros dispositivos.

Inicialmente, a Samsung permitirá a sincronização de informações como histórico de navegação, favoritos, páginas salvas e guias abertas no Samsung Internet para Windows, porém a sincronização por senha ainda não está disponível, como observa o SamMobile.

Leia mais:

Samsung Internet
(Imagem: Captura de Tela)

O Samsung Internet oferece a melhor experiência de navegação na web para você com vários recursos e protegendo sua privacidade.

Descrição do Samsung Internet na Microsoft Store.

Assim como em outros navegadores, o Samsung Internet permite transferir dados do Microsoft Edge e Google Chrome, por exemplo.

Alguns recursos interessantes do navegador da Samsung incluem um bloqueador de anúncios nativo, tradutor, suporte para extensões da Galaxy Store, assistente de vídeo — que permite ajustar os conteúdos em pop-ups enquanto navega — e mais.

Requisitos e como baixar o Samsung Internet

O único requisito para utilizar o navegador da Samsung no seu computador é utilizar um sistema operacional Windows 10 ou 11. Para baixá-lo acesse a Microsoft Store através desse link.

Windows agora é aplicativo que roda no iPhone e até no navegador

A Microsoft resolveu criar um aplicativo chamado Windows compatível com iOS, iPads, Macs e até com navegadores da web. Em resumo, a novidade anunciada no dia 16 deste mês “transmite” uma cópia do sistema operacional que roda na nuvem para outros dispositivos além do PC. Confira os detalhes na matéria completa.

Jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Mesmo com alguns assuntos negativos, gosta ficar atualizado e noticiar sobre diferentes temas da tecnologia.

Lucas Soares
Editor(a)

Lucas Soares é jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e atualmente é editor de ciência e espaço do Olhar Digital.