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O Google chegou a um acordo com o governo do Canadá para manter a exibição de notícias nos resultados de pesquisas do país. A empresa irá pagar 100 milhões de dólares canadenses por ano, cerca de R$ 360 milhões, para veículos jornalísticos do país.
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Segundo fontes da agência France Presse, o governo de Justin Trudeau buscava obter 172 milhões de dólares canadenses, quase R$ 430 milhões.
O acordo prevê que o Google negocie com um único grupo que representaria todos os meios, o que permitiria limitar os riscos de litígio, segundo a CBC/Radio-Canada.
A lei de notícias online do Canadá determina que grandes empresas de internet devem compartilhar sua receita de publicidade com veículos de notícias canadenses, o que gerou um impasse envolvendo a Alphabet, dona do Google.
Após semanas de discussões produtivas, tenho o prazer de anunciar que encontramos um caminho a seguir com o Google para a implementação da Lei de Notícias Online.
Pascale St-Onge, ministra do Patrimônio do Canadá
Esta post foi modificado pela última vez em 30 de novembro de 2023 11:46