O TikTok lançou nesta quinta-feira (30) um recurso chamado “contas de artistas”, que permite um maior envolvimento dos fãs com os cantores.

Leia mais:

Novos recursos para artistas do TikTok

  • Nessa área, o TikTok disponibiliza uma guia Música, onde há catálogos de artistas, e adiciona automaticamente novas músicas para os fãs, como informou o The Verge;
  • Enquanto isso, recursos como “Behind the Song” (“Por trás da Música”) informa aos usuários sobre o processo criativo, como inspiração e história sobre a canção;
  • A novidade também permite que os artistas chamem a atenção dos usuários de outras formas, como fixando uma postagem favorita no topo da página de descoberta;
  • Também foram incluídas tags de “Artista”, que permitem que os usuários sejam reconhecidos como músicos, e “Novo Lançamento”, que destaca as novas músicas lançadas até 30 dias após o lançamento.

Com a introdução da Conta de Artista, estamos orgulhosos de capacitar ainda mais os artistas, fornecendo-lhes as ferramentas de que precisam para alcançar novos patamares no TikTok. Juntamente com novos recursos, como o aplicativo Add To Music, estamos vendo como esses recursos podem aprofundar o envolvimento e, ao mesmo tempo, criar oportunidades únicas para os fãs se conectarem com seus artistas favoritos de maneiras significativas, impulsionando a descoberta de músicas na plataforma.

Paul Hourican, chefe global de parcerias e parcerias musicais do TikTok.

Nos últimos meses, o TikTok tem investido em novidades de música, incluindo o lançamento do TikTok Music, seu streaming lançado no Brasil em junho.

Nesse mês, o TikTok anunciou a integração com o Spotify, permitindo que as músicas encontradas no feed da rede social possam ser facilmente salvas na lista de reprodução do aplicativo de streaming.

publicidade

Recentemente, a ByteDance, controladora do TikTok, anunciou uma parceria com a DistroKid, para trazer milhões de músicas de artistas independentes para o TikTok Music.

O TikTok Music está disponível atualmente apenas para Brasil, Indonésia, Austrália, México e Cingapura.