O Telegram anunciou a chegada de vários novos recursos, entre eles, um dos mais esperados pelos usuários: a transcrição de áudios e vídeos. A opção estava disponível apenas para usuários da assinatura Premium da rede social.

Leia mais:

A postagem, publicada na última quinta-feira (30) no blog oficial da plataforma, revelou todos os recursos disponíveis na atualização para os usuários iOS e Android. Confira os destaques:

  • Transcrição de voz — Agora todos os usuários poderão transcrever mensagens de voz e de vídeo, a opção ajuda a ficar atualizado sobre os arquivos enviados na conversa sem precisar reproduzi-los. O Telegram lembrou que o recurso está sendo lançado gradualmente e pode não estar disponível para algumas regiões de imediato.
  • Canais similares — Ao entrar em um canal, o usuário verá uma lista de canais públicos similares. É possível essa lista ao acessar o perfil de um canal.
  • Repostar stories — A rede social agora permite repostar os stories de amigos e canais em seu próprio perfil. Semelhante ao Instagram, é possível repostar o Storie adicionando conteúdo extra, como texto, áudio ou até mesmo um “comentário em vídeo”.
  • Estatísticas de stories nos canais — Os stories publicados em canais contarão com estatísticas de visualização de stories, compartilhamentos e reações, além de apresentar gráficos detalhados sobre alcance e desempenho.
  • Reações personalidades em canais — Os administradores de canais poderão definir quais emojis poderão ou não ser utilizados ao reagir a uma mensagem.

Outros recursos exclusivos para assinantes Premium, como a definição de papéis de parede em bate-papo individuais e a personalização do perfil que permite escolher cores e logotipos, também foram disponibilizados. Foi incluída ainda uma animação exclusiva para iOS chamada de efeito Thanos, exibida quando as mensagens configuradas para exclusão automática são apagadas.