O Threads anunciou na quinta-feira (30) a expansão global do uso de palavras-chave para pesquisa na rede social. A função, anunciada em agosto, foi testada inicialmente na Austrália e Nova Zelândia, sendo posteriormente liberada apenas para EUA, Reino Unido e países de língua espanhola. 

O que você precisa saber: 

  • A novidade foi anunciada no próprio Threads; 
  • A função permite pesquisar postagens de forma mais ampla, “em qualquer lugar onde o Threads esteja disponível, e em qualquer idioma”; 
  • Antes, a rede social permitia apenas a pesquisa de usuários. 

Leia mais! 

Imagem: reprodução/Threads

De acordo com o Ther Verge, o novo recurso já está aparecendo para alguns usuários em todo o mundo, no entanto, caso a pesquisa não retorne como o esperado (com resultados além das contas de usuários), vale atualizar o app. 

publicidade

De forma complementar às palavras-chave, recentemente o Threads recebeu também suporte para hashtag (adição do símbolo #). Segundo Mark Zuckerberg, CEO da Meta, a função deve auxiliar ainda mais usuários nas buscas. O recurso está em teste e, por ora, disponível apenas na Austrália. 

Tentando se aproximar cada vez mais do que é oferecido pelo ex-Twitter, agora X, a chegada das hashtags também pode significar outra ferramenta paralela prestes a sair do papel: o conhecido Trending Topics. Recentemente, um desenvolvedor de aplicativo encontrou imagens do potencial novo recurso. As fotos teriam sido compartilhadas acidentalmente por um funcionário da Meta. Veja detalhes aqui