Será que existem personagens do Universo Marvel que derrotariam a Capitã Marvel? A pergunta é pertinente, já que a super-heroína possui grandes poderes e ocupa lugar de destaque entre os personagens.

A Capitã Marvel é a primeira mulher a receber o papel-título de um filme do MCU. Só por isso já podemos destacar a importância da personagem. Mas, além disso, a Capitã Marvel é uma das mais poderosas entre os heróis do Universo Marvel.

Leia mais:

Os fãs que a acompanham desde os quadrinhos sabem disso. Ela tem mais resistência, maior durabilidade, poder de voar e a capacidade de manipular a energia cósmica. 

publicidade

E como autêntica representante do gênero feminino, possui também uma intuição traduzida em sétimo sentido, que lhe presenteia com a capacidade de vislumbrar acontecimentos futuros. 

Vai encarar?

Essa longa lista de poderes faz com que a Capitã Marvel pareça imbatível. Resolvemos comprar essa briga e ver quais personagens seriam capazes de derrotar a poderosa heroína.

Capitã Marvel
Marvel Studios/Divulgação

A curiosa hipótese pegou carona em um dos lançamentos mais aguardados no cinema neste ano. No dia 9 de novembro, tivemos a estreia mundial de As Marvels, novo filme do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) e sequência de Capitã Marvel, de 2019.

Novamente Carol Danvers é interpretada por Brie Larson. A atriz é responsável por dar vida à Capitã Marvel e demonstrar todas as suas habilidades, tão apreciadas pelos fãs da personagem.

Sem querer desmerecer a heroína, vamos analisar quais personagens derrotariam a Capitã Marvel em uma luta. Só vem e cai dentro!

1- Thanos 

Thanus, um dos personagens da Marvel que derrotariam a Capitã Marvel

Antes dos protestos, que fique claro, Thanos só se torna tão poderoso com a Manopla do Infinito. Vários outros personagens seriam mais poderosos do que ele sem o artefato. Contudo, com a luva, Thanos é, com certeza, a maior ameaça ao universo, sendo capaz de destruí-lo.

Por isso, o Titã Louco derrotaria a Capitã Marvel com facilidade (e tudo o que estivesse ao redor dela).

2- Ego

Ego, um dos personagem da Marvel que derrotaria Capitã Marvel

Esse personagem está entre os mais antigos do MCU. Muito poderoso e membro dos Celestiais, Ego domina a manipulação da matéria e da energia. Seu plano de dominar o universo e eliminar toda a vida atual só fracassou (em Guardiões 2) porque Peter compartilhou sua composição Celestial.

Sem ajuda, a Capitã Marvel, mesmo com suas habilidades cósmicas, teria bem menos poder que Ego em seu nível Celestial.

3- Surtur

Surtur, um dos personagens da Marvel que derrotaria Capitã Marvel

O demônio do fogo descendente de Muspelheim (um dos 9 reinos da mitologia nórdica) é conhecido por ser inimigo de Thor. Inclusive, Surtur foi derrotado por Odin e Thor.

Mas podemos lembrar que uma reuniãozinha de Surtur com a Chama Eterna provocou a destruição de Asgard. Quem consegue destruir um reino inteiro, derrotaria (sozinho) facilmente a Capitã Marvel.

Os poderes de Surtur foram aprimorados graças à Chama Eterna, mas anteriormente nos quadrinhos, ele quase não precisou de ajuda para derrotar Thor. A luta só não vai rolar porque o demônio acabou se matando junto com Asgard. Ufa!

4- Dormammu

Dormammu da Marvel

Apostando na experiência, temos aqui outro personagem antigo e poderoso do MCU. Para começo de conversa, Dormammu é imortal.

Com o objetivo de reinar por todo o Multiverso, o governante da Dimensão Negra tem o controle total sobre o reino. Só por isso, não vemos chance para a Capitã Marvel nesse embate.

5- Galactus

Galactus, personagem da Marvel derrotaria Capitã Marvel

Na nossa seleção, vamos ressaltar um personagem muito bem cotado para ser um dos novos maiores vilões da Marvel. Presente nos quadrinhos desde a década de 1960, Galactus existia antes da criação do universo. Com seus poderes, pode destruir e criar vida quase sem suar.

Tem a capacidade de canalizar seu poder cósmico de explosões concentradas em energia cósmica. Tais explosões podem vaporizar seus inimigos ou elimininar planetas inteiros, mas para ele é apenas uma fonte de energia.

A força e invulnerabilidade de Galactus são incomensuráveis. Ele já resistiu a golpes poderosos de alguns dos personagens mais fortes da Marvel, como Hulk e o Coisa. Já sobreviveu a colisões com planetas inteiros e armas nucleares. Não há quase nada que possa machucá-lo, então será que a Capitã Marvel seria páreo para ele? Provavelmente teria que vir com mais reforços.

6- Eternidade

Personagem Eternidade, Marvel

No que diz respeito às Entidades Cósmicas, esses seres simbolizam aspectos abstratos da realidade, como Lei, Ordem, Caos, Infinito e outros, todos personificados em seres conscientes. Podemos arriscar e dizer que talvez a mais importante delas seja exatamente Eternidade. Apesar de ter um papel mais de observação, ao longo do tempo já interferiu na realidade dos super-heróis.

Eternidade representa uma ideia abstrata e possui uma gama de poderes incríveis. Possui um grau próximo de onipotência, podendo interferir em quase tudo à sua disposição dentro de sua existência.

Tem uma capacidade quase infinita de dominar e manipular energia, tempo, espaço, magia, matéria e até mesmo realidade, podendo forjar criações impossíveis. Portanto, você já pode supor que se trata de um dos personagens que derrotaria fácil a Capitã Marvel. Se quisesse, mas se der sorte, pode ser que só observe!

7- Adam Bruxo

Personagem Adam Warlock da Marvel

Adam Warlock é superlativamente poderoso, mas há muito tempo não tem chance de brilhar. Se destacou durante a década de 1970, mas teve altos e baixos desde sua criação.

Fato é que na comparação dos poderes básicos de Adam com os da Capitã Marvel, são equivalentes (força durabilidade, poder de voar, controle da energia cósmica). A vantagem de Warlock sobre a Capitã Marvel em um combate, seria a sua capacidade de regeneração.

Esse poder de conseguir se retirar para um casulo e restaurar seus poderes, dá a ele o favoritismo nessa luta. E talvez seja a próxima carta na manga no MCU, já que o casulo de Warlock aparece no final de Guardiões 2 pode indicar um adversário poderoso para a Capitã Marvel.

8- Sentinela

Sentinela da Marvel

Aqui temos um oponente bem popular e talvez, a aposta mais frágil. O “Soro Sentinela” deu a ele muitos poderes. Ele tem o poder de um milhão de sóis explodindo, o que garante a ele habilidades como absorção e manipulação de energia, superforça, supervelocidade, fator de cura acelerado, invisibilidade, intangibilidade, capacidade de voo, teletransporte, telepatia, visão de calor e por aí vai.

Um super soldado que não pode ser menosprezado, mesmo sabendo que ele não tem o mesmo nível de controle sobre seus poderes que a Capitã Marvel. Ao se enfrentarem, se Sentinela estiver bem preparado e focado, poderia derrotar a Capitã Marvel.

Mas calma, vamos colocar um pouco de poesia nessa luta. Com a sua habilidade mais incrível, o Toque de Vida, Sentinela poderia trazer a Capitã Marvel de volta à vida com apenas um toque.