A Samsung oferece uma configuração para economizar bateria em seus celulares. Ao habilitá-la, o sistema reduz alguns recursos e limita o desempenho do smartphone para consumir menos energia. Saiba como habilitá-lo a seguir.

Leia mais:

Galaxy A54 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
Galaxy A54 (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Caso o seu celular esteja com a bateria abaixo de 15%, a Samsung envia uma notificação para informar o percentual da carga. Ela traz o seguinte aviso: “Carregue seu telefone ou toque aqui para ativar o Modo economia de energia”.

Ao pressionar no alerta, o smartphone automaticamente ativa a configuração que limita alguns recursos para fazer a bateria durar mais tempo.

publicidade

Você também pode acionar o botão “Econ. de energia” no painel de configurações dentro da central de notificações.

Ative o modo de economia na notificação de bateria fraca ou no painel de controle (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)
Ative o modo de economia na notificação de bateria fraca ou no painel de controle (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)

A seguir, saiba como ativar a economia de bateria pelas configurações do celular.

  1. Abra as configurações do seu celular

    Procure pelo app “Config.” na tela inicial ou seletor de aplicativos. Você também pode tocar sobre o ícone de engrenagem na central de notificações.

  2. Entre na assistência do aparelho

    Acesse a opção “Assistência do aparelho e bateria”.Abra as configurações do seu celular (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)

  3. Toque em “Bateria”

  4. Ative a economia de energia

    Agora é só acionar o botão “Economia de energia”. Para desativar, basta desmarcá-lo.Ative o modo de economia de energia (Imagem: Reprodução/Olhar Digital)

Como a economia de energia gasta menos bateria?

Similar ao que acontece no iPhone, o modo de economia de energia ajuda a reduzir o consumo da bateria do celular. Isto é possível graças à limitação de alguns recursos, como desativar o always on display.

O smartphone também limita a velocidade da CPU a 70% e reduz o brilho em 10%. Ao acionar o recurso, o sistema ainda desativa o 5G e limita aplicativos e a tela inicial.

Com informações de Samsung