A Honda anunciou recentemente o lançamento da Motocompacto, uma scooter elétrica dobrável que pode se transformar em uma mala de viagem e caber no porta-malas de um carro. Uma rival japonesa da marca não deixou barato e foi além: ainda mais dobrável, a scooter Arma é tão compacta que se transforma em uma espécie de caixa ou lancheira que pode ser levada na mão.

Leia mais:

Scooter dobrável e compacta

A Arma, scooter da empresa homônima, pesa 4,5 kg e pode literalmente ser levada na mão, quando dobrada. Para melhorar, ela conta com uma alça para ser carregada.

Ela é tão compactada que, dobrada, tem um tamanho similar a uma folha de papel A4, com cerca de 21 cm por 30 cm. Segundo o site Electrek, para possibilitar tamanha flexibilidade, o design da Arma conta com mais dobras do que a Motocompacto da Honda.

publicidade

Ainda, a empresa afirma que o modelo leva apenas 30 segundos para desdobrar.

Veja como ela funciona:

Mais informações sobre a Arma

  • Quando desdobrada e pronta para ação, a Arma alcança uma velocidade de 24 km/h (a Motocompacto tem uma velocidade semelhante, chegando a 25 km/h).
  • Já o alcance é de 14,5 km.
  • A empresa ainda não começou a fabricar o modelo e, por enquanto, a scooter não passa de um modelo protótipo. A esperança é produzir ainda no ano que vem.
  • O preço também não foi divulgado. A título de comparação, a Honda Motocompacto custa US$ 999, cerca de R$ 4.945.