O WhatsApp está trabalhando numa atualização que pode mudar o jeito como as pessoas usam seus status. Isso porque a versão beta do aplicativo para iOS (sistema operacional do iPhone) testa a possibilidade de fixar mensagens no status por intervalos de tempo predeterminados.

Para quem tem pressa:

  • A versão beta do WhatsApp para iOS está testando uma atualização que permite fixar mensagens nos status por intervalos de tempo predeterminados;
  • A nova funcionalidade oferece quatro opções de duração: 24 horas, três dias, uma semana ou duas semanas, conforme capturas de tela publicadas pelo WABetaInfo;
  • Ainda em fase de desenvolvimento, a atualização não inclui uma opção para fixar uma mensagem no status por tempo indeterminado.
  • Além disso, ainda não há uma previsão oficial para o lançamento dessa atualização para o público em geral.

A nova funcionalidade, ainda em fase de desenvolvimento e não disponível para o público em geral, oferece quatro opções de duração: 24 horas, três dias, uma semana ou duas semanas, segundo capturas de tela publicadas pelo site WABetaInfo. No entanto, não há uma opção para fixar uma mensagem por tempo indeterminado.

Leia mais:

Ainda não há uma previsão oficial para o lançamento dessa atualização para o público em geral, mas as mudanças indicam uma abordagem mais dinâmica e interativa para os status no aplicativo.

publicidade

Status temporário no WhatsApp

Montagem com capturas de tela de status temporário no WhatsApp
(Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Atualmente, os status no WhatsApp são visualizados apenas ao acessar o perfil de um contato ou abrir a lista de contatos. Com essa atualização, o mensageiro busca proporcionar maior visibilidade aos recados de status.

Recentemente, a versão beta do aplicativo para Android revelou que o WhatsApp testa exibir informações de perfil dentro das conversas. A implementação do “timer” para o modo de status indica uma possível reformulação desse recurso, incentivando os usuários a manterem seus status mais atualizados.

As capturas de tela publicadas pelo WABetaInfo também mostram sugestões tradicionais, como “no trabalho” ou “em viagem”, e a opção de inserir textos personalizados, acompanhadas do novo timer para definir a durabilidade do status.

A proposta do WhatsApp com os intervalos predeterminados é promover o uso desse recurso para mensagens que representem melhor o momento e as atividades recentes dos usuários.