Algumas falhas relacionadas ao som do Instagram já incomodaram usuários, como o áudio não rodando ao abrir o app ou tocar mesmo quando o celular está no mudo.

Dessa vez, usuários da rede social relataram que o som de vídeos publicados antes de 2015 sumiram, exibindo a mensagem que “o vídeo não tem som” (mesmo quando tem).

Leia mais:

Vídeos sem som no Instagram

  • O relato de indivíduos que perceberam a falha no Instagram foi publicado por sites internacionais de tecnologia, como The Verge e 9to5Google;
  • Usuários também publicaram suas queixas no Reddit. Em junho, um deles escreveu que perdeu um amigo recentemente e, quando foi ver os vídeos como recordação, eles estavam sem som;
  • Antes disso, em maio, outros já haviam publicado que também estavam tendo problemas para escutar o áudio de vídeos antigos. Um deles publicou que queria ver vídeos antigos do pet falecido, mas se deparou com a mensagem “o vídeo não tem som”, sendo que foi publicado originalmente com áudio;
  • O The Verge revelou que o erro acontece em conteúdos publicados de junho de 2013 (quando o Instagram adicionou o recurso de vídeo) até outubro de 2014. Além disso, eles não estariam funcionando em nenhuma versão, nem desktop, nem as versões de aplicativo para sistemas iOS e Android.

publicidade

Meta está ciente

Ao The Verge, a porta-voz da Meta, Seine Kim, a big tech está ciente do problema e que está trabalhando para corrigi-lo.

Estamos cientes de que um bug fez com que algumas pessoas tivessem problemas para acessar o áudio em postagens de feed mais antigas. O problema está sendo resolvido e pedimos desculpas pelo inconveniente.

Seine Kim, em entrevista ao The Verge

No entanto, não há data para que isso aconteça e o Instagram volte ao normal.

Mensagens do Facebook e Instagram deixarão de ser integradas

Meta anunciou que desativará um recurso que permitia aos usuários do Facebook conversar com amigos no Instagram. A integração das mensagens entre as duas plataformas, introduzida em 2020, será descontinuada em meados de dezembro de 2023.

Leia a matéria completa aqui