Se aproximando ainda mais de se tornar a nova rede social dedicada, o Strava acaba de receber mais uma atualização: a função de bate-papo. Agora, de acordo com comunicado oficial, os usuários podem trocar mensagens privadas e em grupo, enviando rotas e facilitando a coordenação de corridas e outras atividades comunitárias. 

O que você precisa saber: 

  • O Strava é um dos aplicativos de monitoramento de atividades como caminhadas e corridas mais populares; 
  • Os usuários já podiam se seguir e curtir as atividades uns dos outros na plataforma, agora também poderão conversar através dela; 
  • A atualização deve facilitar a organização de eventos entre atletas, que antes combinavam e agendavam corridas em apps terceiros (como WhatsApp); 
  • O bate-papo poderá ser configurado para receber tanto mensagens de qualquer pessoa, sem ter o perfil entre seus amigos, quanto de apenas aqueles que você segue — bem como as redes sociais existentes; 
  • A ferramenta oferece duas opções principais: mensagens diretas (individuais) e em grupo; 
  • Também foram liberados recursos para reagir às mensagens com gifs ou curtidas. 

Leia mais! 

O Strava anunciou hoje um novo recurso, Mensagens. Com base na pesquisa da plataforma que revela que os atletas têm melhor desempenho juntos, o Strava apresenta um caminho eficiente para os atletas coordenarem aventuras, conectarem-se em busca de inspiração ou dicas, compartilharem suas jornadas e muito mais — tudo em uma plataforma unificada. 

Strava em comunicado

Para bate-papos em grupo, os criadores poderão adicionar ou remover participantes e conceder aos membros acesso para convidar outras pessoas. Já para aqueles que preferem manter contato por outros meios, a nova ferramenta permitirá que você também desative totalmente a função de mensagens. 

publicidade

Com mais de 100 milhões de usuários e 40 milhões de atividades carregadas por semana, as mensagens expandem a capacidade do aplicativo para que ele se torne uma ferramenta ainda mais interativa entre pessoas com interesse em comum: as corridas.  

Recentemente, o Strava também integrou o Spotify em sua plataforma e tornou alguns de seus recursos premium acessíveis a usuários gratuitos.