O YouTube trabalha em novas atualizações. Dessa vez, a ideia é permitir a exibição de novas curtidas e visualizações em tempo real. A ferramenta será modificada automaticamente, com as métricas exibidas com contador exibido continuamente.

Contudo, oficialmente, ela ainda não foi anunciada, mas foi percebida pelo Android Police e usuários do Reddit, segundo o Phone Arena.

Leia mais:

Segundo um portal, um usuário do Reddit afirmou que “estou assistindo a um vídeo contínuo e sigo me distraindo com uma animação, na qual o contador de visualizações muda, como se fosse um contador de cliques físico”.

publicidade

Há quem não gostou da novidade

  • Contudo, alguns usuários que já estão recebendo a novidade não gostaram dela;
  • O criador da postagem original no Reddit compartilhou linha de código capaz de desativar a função;
  • São poucas pessoas que receberam a função;
  • O contador progressivo segue rodando a animação quando a pessoa sai da página para outra página/app e retorna ao YouTube;
  • Quem ainda não tem acesso ao recurso, continua vendo números estáticos.

Outras novidades chegando

Além do contador contínuo de visualizações e curtidas, o Google trouxe mais novidades. Quem tem a versão Premium já tem o YouTube Playables, que possui mais de 30 minigames online.

O serviço, que, a grosso modo, rememora a Netflix Games, para ser acessado, pode ser feito pelo próprio app do YouTube no Android e iOS e no desktop. Porém, eles estarão disponíveis como teste até 28 de março de 2024.

Extensão do Bard poderá responder perguntas sobre vídeos do YouTube

Bard, a IA generativa do Google, conseguirá responder perguntas relacionadas a vídeos no YouTube. Desde setembro, a plataforma já tem integração com outros produtos da big tech por meio de extensões e, agora, a empresa está trabalhando em uma atualização que permitirá o chatbot interpretar vídeos, conversar sobre eles e ainda oferecer mais conteúdos relacionados.

Leia a matéria completa aqui