Criado para concorrer com o antigo Twitter, o Threads está próximo da sua maior expansão desde o lançamento do aplicativo, em julho deste ano. A rede social deve chegar à Europa ainda neste mês de dezembro e com uma série de novidades para atrair novos usuários.

Leia mais

Novidades

  • Não há uma data confirmada para o lançamento oficial do Threads na União Europeia, mas, segundo reportagem do The Wall Street Journal, a Meta pretende apresentar novos recursos para os usuários europeus ainda neste mês.
  • O principal deles é a possibilidade de acessar perfis sem login na rede social.
  • A novidade faria parte de um pacote de recursos em desenvolvimento para atender às legislações de privacidade do continente.
  • Além disso, o Threads seria desvinculado do perfil do Instagram, permitindo que a conta na nova rede social fosse criada ou apagada de forma independente.
threads
Threads (Imagem: Ascannio/Shutterstock)

Expansão do Threads

As mudanças estão sendo consideradas como a maior evolução do Threads desde seu lançamento. O objetivo é alcançar mais de 40 milhões de novos usuários na União Europeia.

Apesar de não haver uma confirmação oficial, é provável que as novidades não se limitem ao território europeu, ficando disponíveis também para usuários antigos (e novos) de outras partes do mundo.

publicidade

A Meta ainda está trabalhando em outras atualizações não relacionadas à chegada da rede social à Europa. Uma delas é o uso de hashtags nas postagens no Threads.

As hashtags já vem sendo testadas nas últimas semanas por usuários do Threads na Austrália e, de acordo com Mark Zuckerberg, CEO da Meta, devem chegar a todos os usuários em breve.

A adição aproxima a rede social ainda mais do X, de Elon Musk, e reforça a competição entre as duas plataformas. Além disso, é mais uma tentativa de aproveitar o descontentamento e as várias críticas contra as recentes decisões relacionados ao antigo Twitter.