Próximo Nissan Leaf terá visual diferentão; veja

Nissan Leaf deve deixar de ser fabricado nos EUA e, além de visual, valor do elétrico também deve mudar no futuro
Por Vitoria Lopes Gomez, editado por Ana Luiza Figueiredo 07/12/2023 07h02
nissan-leaf
(Foto: Nissan/Reprodução)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

O Nissan Leaf é um dos elétricos mais populares da marca e também o mais barato (pelo menos nos Estados Unidos). No entanto, o modelo passará por algumas mudanças em 2025, incluindo o preço e o país de produção. Mas o que mais chama atenção é o novo visual.

Leia mais:

Mudanças no Nissan Leaf

  • Nos Estados Unidos, onde é fabricado na unidade de Smyrna, Tennessee, o Leaf custa US$ 28.140, sem nenhum tipo de incentivo. De acordo com o site InsideEVs, ele é o elétrico mais barato do país.
  • No entanto, uma reportagem do Automotive News revelou que o modelo da Nissan vai parar de seu fabricado em terras norte-americanas em meados de 2025 e migrar para o Reino Unido a partir de 2026.
  • Isso também deve mudar os locais que vão receber o Nissan Leaf por exportação, mas esse detalhe ainda não foi divulgado.
  • A grande vantagem da mudança, inicialmente, é que o governo britânico dá crédito fiscal de até US$ 7.500 para a fábrica no local.
(Foto: Nissan/Reprodução)

Preço

Porém, ao exportar o modelo, esse benefício se perde. Como resposta, a marca japonesa teria que baratear o carro para compensar o valor, mas isso não é tão fácil.

De acordo com Sam Fiorani, vice-presidente da AutoForecast Solutions, ao Automotive News, a Nissan teria que abaixar o preço do Leaf para continuar competitiva. Só que isso tiraria seu lucro.

Ou seja, é provável que a partir de 2026, o carro aumente de valor.

(Foto: Nissan/Reprodução)

Mudanças no visual do Nissan Leaf

Para além do valor e do local de produção, o Nissan Leaf passará por mudanças no visual, como as fotos revelaram. O design se assemelhará mais a outros carros da marca do que a versões anteriores do mesmo modelo. O conceito tem detalhes semelhantes ao Nissan Chill-Out 2021, por exemplo.

Outra mudança que deve acontecer é na plataforma. De acordo com o InsideEVs, a fabricação deve ser na plataforma CMF-EV, a mesma usada na produção do Nissan Ariya. Isso permite um motor de tração integral duplo e até 389 cavalos de potência (pelo menos no Ariya). Atualmente, o Lead tem potência máxima de 215 cavalos.

Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Digital.

Ana Luiza Figueiredo é repórter do Olhar Digital. Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), foi Roteirista na Blues Content, criando conteúdos para TV e internet.