A Honda anunciou que irá lançar uma nova linha global de carros elétricos no evento Consumer Electronics Show (CES), que acontece de 9 a 12 de janeiro em Las Vegas. A marca não deu detalhes sobre os modelos futuros, mas divulgou uma imagem na capa da transmissão oficial que pode animar os fãs do setor automobilístico.

Leia mais:

Vídeo relacionado

Honda vs. carros elétricos

  • Assim como outras montadoras, a Honda tem seus próprios desafios para a descarbonização. A marca quer ter 100% das vendas em automóveis de zero emissão até 2040 e atingir a neutralidade de carbono para todos os produtos e atividades corporativas até 2050.
  • De acordo com o site The Verge, até 2030, a empresa espera ter 30 novos modelos elétricos, com 2 milhões de unidades vendidas.
  • A nova linha virá para corroborar com a estratégia da marca. No entanto, há alguns retrocessos: recentemente, a linha elétrica Cruise, da qual a Honda é investidora, encerrou suas operações.
  • A montadora também tem poucos modelos elétricos no portfolio, sendo um deles vendidos na Europa e Ásia e outro, o SUV Prologue, deve chegar em breve na América do Norte.
  • O próximo modelo deve ser o Acura ZDX, totalizando apenas três opções.

Nova linha

A nova linha deve ser a tentativa da Honda de expandir sua atuação no setor dos carros elétricos. A marca ainda não divulgou quantos modelos serão apresentados ou nenhuma informação adicional sobre o lançamento.

A foto de divulgação da transmissão oficial do evento, no entanto, pode ser uma dica. A imagem mostra uma traseira inclinada de um carro, sem luzes traseiras ou para-choque, além de um design com linhas retas. É possível ver uma roda com triângulos alinhados, um material semelhante a vidro e luzes roxas, com um aspecto futurista.