Finalmente! Threads ganha hashtags

Hashtags começaram a ser testadas no Threads em novembro e chegaram com algumas mudanças em relação às do X/Twitter
Por Vitoria Lopes Gomez, editado por Bruno Capozzi 08/12/2023 17h40, atualizada em 08/12/2023 20h27
Imagem mostrando o Threads
(Imagem: Divulgação/Threads)
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

Pouco menos de um mês depois de anunciar que as hashtags estavam sendo testadas, o Threads liberou o recurso para os usuários. O anúncio foi feito pelo chefe do Instagram, Adam Mosseri, na quinta-feira (07) e a ferramenta foi batizada de apenas “Tags”. Além do nome, a opção tem algumas diferenças em relação às hashtags do X (antigo Twitter).

Leia mais:

Tags

  • Com a novidade, o Threads se aproxima ainda mais do X/Twitter. No entanto, para além do nome, o recurso tem alguns diferenciais.
  • Para usar uma hashtag, os usuários têm que clicar no tradicional símbolo de “#” e digitar um tópico.
  • Só que, ao invés de se limitarem a apenas uma palavra (ou a diversas palavras unidas em uma só), eles podem digitar uma frase inteira, incluindo espaços e caracteres especiais.
  • Outra novidade é que só é possível utilizar uma Tag por publicação no Threads.

Mosseri mostrou como funciona em uma publicação na rede social:

Publicado por @mosseri
Ver no Threads

Hashtags do Threads

As hashtags começaram a ser testadas no meio de novembro, mas, na época, só estavam disponíveis na Austrália. O Olhar Digital falou sobre isso aqui.

threads-2
(Imagem: Imagem: Iryna Budanova / Shutterstock)

Adam Mosseri afirmou que foram algumas semanas de testes tanto em inglês quanto em espanhol. Agora, com o recurso oficialmente lançado, o Threads permite que usuários se conectem por assuntos de interesse em comum e pesquisem tópicos na rede social.

Isso também pode abrir a possibilidade para, futuramente, a plataforma receber uma opção semelhante aos Trending Topics do X/Twitter.

Vitória Lopes Gomez é jornalista formada pela UNESP e redatora no Olhar Digital.

Bruno Capozzi é jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero e mestre em Ciências Sociais pela PUC-SP, tendo como foco a pesquisa de redes sociais e tecnologia.