Pouco menos de um mês depois de anunciar que as hashtags estavam sendo testadas, o Threads liberou o recurso para os usuários. O anúncio foi feito pelo chefe do Instagram, Adam Mosseri, na quinta-feira (07) e a ferramenta foi batizada de apenas “Tags”. Além do nome, a opção tem algumas diferenças em relação às hashtags do X (antigo Twitter).

Leia mais:

Tags

  • Com a novidade, o Threads se aproxima ainda mais do X/Twitter. No entanto, para além do nome, o recurso tem alguns diferenciais.
  • Para usar uma hashtag, os usuários têm que clicar no tradicional símbolo de “#” e digitar um tópico.
  • Só que, ao invés de se limitarem a apenas uma palavra (ou a diversas palavras unidas em uma só), eles podem digitar uma frase inteira, incluindo espaços e caracteres especiais.
  • Outra novidade é que só é possível utilizar uma Tag por publicação no Threads.

Mosseri mostrou como funciona em uma publicação na rede social:

Publicado por @mosseri
Ver no Threads

Hashtags do Threads

As hashtags começaram a ser testadas no meio de novembro, mas, na época, só estavam disponíveis na Austrália. O Olhar Digital falou sobre isso aqui.

publicidade
threads-2
(Imagem: Imagem: Iryna Budanova / Shutterstock)

Adam Mosseri afirmou que foram algumas semanas de testes tanto em inglês quanto em espanhol. Agora, com o recurso oficialmente lançado, o Threads permite que usuários se conectem por assuntos de interesse em comum e pesquisem tópicos na rede social.

Isso também pode abrir a possibilidade para, futuramente, a plataforma receber uma opção semelhante aos Trending Topics do X/Twitter.