Nos últimos anos, o mundo corporativo viu um aumento na intensidade e na carga de trabalho. Segundo o Índice Anual de Tendências de Trabalho 2023, estudo realizado anualmente pela Microsoft, os usuários realizam, em média, 18 pesquisas, recebem mais de 250 e-mails e participam de cerca de 150 bate-papos diariamente. Já as reuniões no Teams triplicaram em relação a 2020, com algumas pessoas interagindo com até 11 aplicativos todos os dias.

Nesse cenário, a Microsoft se juntou ao LinkedIn para oferecer uma trilha de aprendizado, incluindo um módulo voltado para o Microsoft 365 Copilot. A intenção é ajudar os usuários a se adaptar no contexto das transformações.

Leia mais:

Curso para Microsoft 365 Copilot

A trilha de aprendizado foi batizada de “Fundamentos Essenciais de Carreira em Inteligência Artificial Generativa” e agora conta com um novo módulo: “Primeiras Impressões do Microsoft 365 Copilot“.

publicidade

A formação é gratuita e complementa outros cinco cursos da empresa focados em conceitos básicos, aplicação no trabalho, considerações éticas e impacto das ferramentas de IA Generativa na sociedade atual.

O Microsoft 365 Copilot, ferramenta principal da trilha, é um assistente de IA voltada para o mundo do trabalho, que pode ajudar na produtividade nas plataformas do Word, Excel, PowerPoint, Outlook e Teams.  

No curso “Primeiras Impressões do Microsoft 365 Copilot,” os alunos aprenderão a gerar rascunhos e criar apresentações a partir de solicitações em linguagem natural. Eles receberão orientações sobre como utilizar o Copilot para criar apresentações visualmente impactantes no PowerPoint, a partir de um documento de texto no Word, extrair tendências cruciais de dados no Excel e redigir ou editar textos no Word. 

O curso tem 23 minutos e também aborda a habilidade de redigir mensagens de e-mail e resumir conversas no Outlook. Os participantes que concluírem a trilha receberão um certificado de Fundamentos Essenciais de Carreira após a aprovação no teste de conhecimentos. 

inteligência artificial
(Imagem: Gorodenkoff/ Shutterstock)

Para Lucia Rodrigues, líder de Filantropia da Microsoft Brasil, o módulo acelera a capacitação da população brasileira em um cenário de transformação do mercado.

A Inteligência Artificial Generativa é uma tecnologia que cada vez mais fará parte do nosso dia-a-dia e a tendência é que tenha uma evolução contínua e acelerada, trazendo inúmeras oportunidades para o mercado de trabalho.

Lucia Rodrigues

Trilha de Aprendizado 

A trilha de aprendizado completa conta com cinco módulos. São eles: