A Microsoft oferece uma variedade de recursos por meio do Bing, seu mecanismo de busca, que você pode usar, inclusive, para aprender novos idiomas! Veja as dicas que o Olhar Digital preparou sobre como usar o Bing da Microsoft para estudar idiomas.

Leia mais:

publicidade

Use o Tradutor Bing para aprender vocabulário e pronúncia

O Tradutor Bing é uma ótima ferramenta para aprender vocabulário e aprimorar a pronúncia em um novo idioma. Você pode usar essa ferramenta para traduzir palavras, frases individuais ou até textos inteiros. Além disso, é possível aprender vocabulário e expressões comuns usadas em diversos lugares do mundo onde o inglês é a língua materna.

Tradutor Bing
O Tradutor Bing é uma ferramenta completa com diversos idiomas e pode ser uma excelente ferramenta para estudar idiomas. (Imagem: Lucas Gabriel MH)

O Bing fornecerá a tradução das palavras ou frases no idioma que você escolher. Além disso, você poderá ouvir a pronúncia da palavra ou frase no idioma original e no idioma de destino

publicidade

Bing Spell Checker

O Spell Checker, Corretor Ortográfico do Bing, é uma ótima ferramenta para verificar a ortografia e a gramática de textos em qualquer idioma. Você pode usá-lo para verificar textos que escreveu ou textos que traduziu.

  1. Acesse o editor

    Para usar o corretor clique aqui, e depois cole o texto que deseja fazer as correções.Passo 1 Corretor do Bing

  2. Clique em aplicar

    Após colocar o texto, clique em aplicar e tenha seu texto com os ajustes que precisava.

Bing Dictionary

O Dicionário Bing oferece definições e exemplos de palavras em qualquer idioma. Além disso, a ferramenta também fornece informações sobre a gramática de um idioma.

publicidade
Imagem
O dicionário do Bing pode ser acessado tanto diretamente pelo navegador Microsoft Edge, quanto pelo buscador do Bing ou diretamente no aplicativo Word. (Imagem: Lucas Gabriel MH)

Vale lembrar que o dicionário Bing é acoplado ao sistema do tradutor da plataforma. Então ao mesmo tempo que você está aprendendo um novo termo, poderá saber quais variações e sinônimos essa palavra ou termo possui. Outro sistema que vêm com a ferramente presente é por meio do Office 365, principalmente no Word.

Exemplos de como usar o Bing da Microsoft para estudar idiomas

  1. Um estudante de inglês pode usar o Tradutor Bing para traduzir um texto em português para inglês. O estudante pode então usar o Bing Spell Checker para verificar a ortografia e a gramática do texto traduzido.
  2. Um estudante de espanhol pode usar o Bing AI para praticar conversação com um chatbot em espanhol. O estudante pode usar o Bing Dictionary para aprender sobre a gramática e o vocabulário do espanhol.
  3. Um estudante de francês pode usar o Bing Spell Checker para verificar a ortografia e a gramática de um texto que ele escreveu em francês. O estudante pode então usar o Bing Dictionary para aprender sobre a pronúncia das palavras em francês.