A Netflix se tornou o lar de muitos gêneros diferentes de séries e filmes, e as melhores animações para adultos do streaming não ficaram para trás no que diz respeito à concorrência.

Além de ter alguns clássicos da televisão em seu catálogo, a Netflix criou suas próprias animações, resultando em prêmios e aclamação da crítica. As animações adultas deixaram de ser apenas um besteirol que as pessoas assistiam tarde da noite. Agora, elas frequentemente são profundas e inteligentes, mesmo com um toque de comédia adulta.

publicidade

Leia também:

10 animações adultas para assistir na Netflix

As melhores animações adultas da Netflix costumam oferecer algo especial para aqueles que gostam deste tipo de mídia. O serviço de streaming lança animações de diversos gêneros, consistentemente ousadas e exclusivas. Abaixo está nossa lista das 10 melhores séries de animação para adultos para assistir na Netflix:

publicidade

10. BoJack Horseman

BoJack Horseman via Netflix/reprodução

BoJack Horseman é uma das animações adultas mais conhecidas da Netflix, talvez por sua tendência introspectiva. O que começou como uma sátira de Hollywood, criticando a indústria, se transformou em uma jornada de questionamento profundo sobre o que significa ser humano, cometer erros, arrumar as coisas e aprender a conviver consigo mesmo.

9. (Des)encanto

(Des)encanto via Netflix/reprodução
(Des)encanto via Netflix/reprodução

(Des)encanto é uma criação de Matt Groening, o homem que criou dois dos programas de animação mais memoráveis da história da TV: Os Simpsons e Futurama. Esta animação, no entanto, é uma aventura medieval que acompanha a rebelde Princesa Bean e seus companheiros, Luci, o demônio, e Elfo, enquanto exploram o reino mágico de Dreamland e desvendam uma conspiração. 

publicidade

8.  F Is for Family

F is for Family via Netflix/reprodução
F is for Family via Netflix/reprodução

Enquanto a maioria das animações adultas da Netflix tentam encontrar novas maneiras de explorar o cenário cultural através das lentes de pessoas frequentemente desprezadas, F is for Family usa as lentes de uma sitcom dos anos 70. A série acompanha uma família estereotipicamente branca de classe média, mas constantemente questiona se as maneiras conservadoras de pensar era uma coisa boa, mesmo naquela época.

7. Love, Death & Robots

Love, Death & Robots via Netflix/reprodução
Love, Death & Robots via Netflix/reprodução

Quando Love, Death and Robots foi lançada pela Netflix em 2019, causou um alvoroço nos fãs de animação. Os episódios dessa série antológica não tem relação entre si, não apenas na história, mas no tom, na duração e, talvez o mais importante, no estilo visual. A série tem terror, comédia, fantasia – há algo para todos os gostos. Alguns episódios foram desenhados à mão, enquanto outros são tão visualmente realistas que fica difícil dizer se são mesmo animados.

publicidade

6. Tuca & Bertie

Tuca & Bertie via Netflix/reprodução
Tuca & Bertie via Netflix/reprodução

Tuca & Bertie foi feita pela mesma equipe que criou o megassucesso BoJack Horseman, mas a Netflix cancelou a animação. Ainda assim, a primeira temporada já vale a pena por si só, acompanhando Tuca e Bertie enquanto elas aprendem com a vida adulta. A animação explora experiências normais que todos os jovens adultos têm, bem como algumas das situações mais preocupantes que as mulheres costumam enfrentar, especialmente no mercado de trabalho. O cancelamento foi uma perda para a Netflix, já que a segunda e a terceira temporadas (da Adult Swim) têm a pontuação máxima de 100% no Rotten Tomatoes.

5.  Castlevania

Castlevania via Netflix/reprodução
Castlevania via Netflix/reprodução

Até recentemente, as adaptações de videogames tinham uma reputação bastante ruim, e uma das séries que ajudou a mudar essa tendência foi Castlevania. A animação usa personagens e conceitos da série de videogame do mesmo nome, e foi originalmente planejada para ser um filme. Nessa animação, um vampiro cuja esposa foi queimada na fogueira decide que todos na cidade devem pagar pelo acontecido com suas vidas. Cabe a um caçador de monstros impedir esse reinado de terror.

4.  Departamento de Conspirações

Departamento de Conspirações via Netflix/reprodução
Departamento de Conspirações via Netflix/reprodução

Alguns dos roteiristas, animadores e criadores de animações de sucesso se reuniram em 2021 para criar Departamento de Conspirações para a Netflix. Artistas de Gravity Falls, (Des)encanto, BoJack Horseman e Apenas um Show estão envolvidos nessa animação de uma forma ou de outra. Essa série divertida gira em torno de uma organização responsável por encobrir conspirações que frequentemente aparecem em sites como Reddit e 4chan. 

3. Final Space

Final Space via Netflix/reprodução
Final Space via Netflix/reprodução

Final Space é uma comédia animada de ficção científica sobre um astronauta chamado Gary, que está cumprindo pena de prisão. Enquanto espera por sua liberdade, ele conhece o misterioso alienígena Mooncake, um destruidor de planetas – e imediatamente se tornam amigos. Gary não percebe que seu novo companheiro está sendo procurado pelo sinistro Lord Commander e, enquanto isso, eles viajam pelo espaço para desvendar o mistério de onde o universo termina.

2. Aggretsuko

Aggretsuko via Netflix/reprodução
Aggretsuko via Netflix/reprodução

Aggretsuko se tornou uma das melhores séries da Netflix e qualquer fã de anime sabe disso. A série acompanha Retsuko, baseada na personagem da Sanrio, uma contadora tímida e ansiosa que luta para se encontrar aos vinte e poucos anos. A animação também explora gêneros musicais menos convencionais já que, para lidar com as frustrações e injustiças no local de trabalho, Retsuko canta death metal em um karaokê durante a noite. 

1. The Midnight Gospel

The Midnight Gospel via Netflix/reprodução
The Midnight Gospel via Netflix/reprodução

Um dos seriados de animação mais surreais e indescritíveis no catálogo da Netflix, The Midnight Gospel é uma colaboração entre o criador de Hora da Aventura, Pendleton Ward, e o comediante Duncan Trussell. A série acompanha Clancy Gilroy, que vive em um planeta onde fazendeiros de simulação usam computadores bio-orgânicos para simular uma variedade de universos. Essa série filosófica transforma conversas reais do podcast The Duncan Trussell Family Hour em aventuras introspectivas pelo multiverso.