Imagem: Divulgação/Netflix
“O Mundo Depois de Nós” estreou na Netflix na última sexta-feira (8) e deu o que falar. Em primeiro lugar no ranking de obras mais assistidas da plataforma, o filme dirigido por Sam Esmail e protagonizado por Julia Roberts, Ethan Hawke e Mahershala Ali não tem final claro, o que deixou os espectadores divididos quanto à experiência.
Em entrevista ao Omelete, Esmail explicou o porquê de ter feito o final do longa desta forma e o que pretendia causar.
Leia mais:
Ao Omelete, o diretor respondeu que “nem sempre obtemos as respostas para nossas questões”. Ainda, Sam Esmail soube, ao escrever o desfecho de “O Mundo Depois de Nós”, que nem todo mundo gostaria.
Sei que muitas pessoas buscam formas de entretenimento como espécie de escapismo, e elas querem finais satisfatórios, respostas e soluções no final. Mas, para mim, isso trairia o ponto central da história, que é, justamente, refletir sobre toda a bagunça que acontece em nossas vidas e que nem sempre recebemos as respostas para nossas questões.
Sam Esmail, diretor de “O Mundo Depois de Nós”, em entrevista ao Omelete
Ele ainda explicou que não queria que o final do filme fosse um ponto-final, mas reticências. O motivo por trás disso seria deixar o público tirar suas próprias conclusões. Esmail ainda defende que uma obra com teor “preventivo” deve deixar uma conclusão “na mente do público”.
Contém spoilers!
No final do filme, em meio ao apocalipse em Nova York, o casal protagonista acredita que seus dois filhos sumiram.
No entanto, Rose aparece em uma casa abandonada, onde descobre um bunker com suprimentos, eletricidade e uma coleção de DVDs. “O Mundo Depois de Nós” se encerra com ela assistindo o último episódio da série “Friends”.
Esta post foi modificado pela última vez em 11 de dezembro de 2023 21:32