Entre os acontecimentos bizarros no filme “O Mundo Depois de Nós”, lançado na última sexta-feira (11) pela Netflix, está um engavetamento de carros elétricos da Tesla. A cena, compartilhada pela própria plataforma de streaming no X (antigo Twitter), é bem impactante (literalmente) – e chamou a atenção do bilionário Elon Musk, dono tanto da fabricante de EVs quanto da rede social.

Leia mais:

publicidade

Na cena, os personagens estão a caminho da cidade de Nova York quando se deparam com um engavetamento de Tesla Model 3 vazios na rodovia. Em seguida, o filme mostra que os carros com a funcionalidade de piloto automático da marca perderam o controle em meio ao caos retratado (um misterioso apagão nos Estados Unidos causado por um ataque cibernético).

Cena com os carros da Tesla

Em resposta ao post com a cena, o bilionário escreveu: “Teslas podem carregar a partir de painéis solares mesmo que o mundo fique totalmente Mad Max e não haja mais gasolina!”.

publicidade

Muitos usuários contestaram a resposta de Musk na rede social. Eles apontaram que a cena não questiona a capacidade de um Tesla ficar sem energia em casos de apagão, mas sim sobre a possibilidade de o carro perder o controle e não poder ser parado em casos de emergência.

O cineasta Sam Esmail (criador da série “Mr. Robot”), que escreveu o roteiro e dirigiu “O Mundo Depois de Nós”, falou sobre a cena dos carros da Tesla em entrevista à GQ Magazine.

publicidade

Eu escrevo essas coisas, coloco na frente da câmera e fico com os dedos cruzados para que ninguém me peça para parar. E até agora ninguém fez isso.

O filme, baseado no livro homônimo de Rumaan Alam, acompanha uma família que testemunha vários acontecimentos estranhos após um ataque cibernético causar um apagão nos EUA. No fim de semana logo após sua estreia, o longa chegou ao Top 1 da Netflix.

Entre os nomes conhecidos no elenco, estão: Ethan Hawke, Julia Roberts, Mahershala Ali e Kevin Bacon. O filme, com duas horas e 20 minutos de duração, está disponível para assistir na Netflix.