O Google está inserindo um novo recurso que cria temas personalizados para o Chrome a partir de inteligência artificial (IA).

A novidade foi descoberta numa das versões atuais de testes do Chrome (Canary) que conta com um novo gerador de IA para temas do navegador, conforme informou o 9TooGoogle. O recurso permitirá que os usuários personalizem seus temas com detalhes exclusivos.

Leia mais:

O gerador de temas personalizados, nomeado pelo Google como “Creathe Theme with AI” (“Crie tema com IA”), foi descoberto pelo usuário do X Leopeva64 que postou uma demonstração de como o recurso irá funcionar.

publicidade

A nova opção aparecerá na área de personalização de temas do Chrome. Ao clicar em ‘Criar um tema com IA”, o usuário poderá escolher entre diversas categorias de estilo, como construção, natureza, planeta, natureza, veículos, ciência e mais. Também é possível selecionar o design de uma animação 3D e uma cor de preferência.

Após a geração, os temas criados pelo usuário ficarão armazenados na aba “Seus temas recentes de IA”.

Google Chrome terá IA para te ajudar a escrever

Além da geração de temas personalizados, o Google tem investido em novos recursos de IA para seu navegador, um deles é a ferramenta “Me ajude a escrever”, que está em desenvolvimento para Windows, Mac e Linux.

  • O Google está desenvolvendo uma nova ferramenta de inteligência artificial chamada “Help me write” (Me ajude a escrever) para o navegador Chrome, que estará disponível para Mac, Windows e Linux;
  • A ferramenta de IA visa auxiliar na redação de textos, elaborando a partir de comandos simples fornecidos pelo usuário, similar a outras implementações de IA do Google em serviços como Gmail, Docs e Keep;
  • A opção “Me ajude a escrever” surgirá no pop-up de preenchimento automático conforme o usuário digita e também poderá ser acessada pelo clique com o botão direito do mouse. A IA levará em conta o conteúdo da página para obter mais contexto sobre o que escrever;
  • A ferramenta permitirá obter sugestões de escrita contextualizadas, inserir resumos ou rascunhos iniciais e enviar dados das páginas abertas para o Google. Haverá opções para ajustar o estilo de escrita da IA, incluindo solicitações para encurtar, elaborar ou mudar o tom para mais casual ou formal.