Imagem: Daniel Avram/Shutterstock
Pela primeira vez, a Netflix divulgou relatório de engajamento, revelando sua audiência principal no primeiro semestre de 2023. Anteriormente, a streamer não quis divulgar dados específicos sobre a audiência de todos os seus programas.
A divulgação, realizada nesta terça-feira (12), traz horas assistidas de mais de 18 mil títulos, incluindo originais Netflix e conteúdos licenciados.
Leia mais:
Conforme o The Wall Street Journal, o programa que se saiu melhor entre janeiro e junho de 2023 foi “O Agente Noturno”, com mais de 800 milhões de horas assistidas.
Já a segunda temporada de “Ginny & Georgia”, a primeira de “A Lição”, “Wandinha” e “Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton” fecharam o Top 5.
Nove dos dez títulos mais assistidos, além dos seis programas mais assistidos, eram originais da Netflix.
A terceira temporada da série dramática “A Rainha do Sul” foi a única a figurar no Top 10, com quase 430 milhões de horas assistidas. Já “A Mãe”, longa de ação original da Netflix com Jennifer Lopez no papel principal, foi o filme mais visto, com cerca de 250 milhões de horas.
“Luther: O Cair da Noite”, “Resgate 2” e “Certas Pessoas”, todos 100% da gigante do streaming, também figuraram entre os longas mais vistos.
Segundo a empresa, mais de 60% dos títulos lançados entre janeiro e junho apareceram nas listas semanais dos dez melhores.
O sucesso na Netflix vem em todas as formas e tamanhos e não é determinado apenas pelas horas assistidas. É tudo uma questão de saber se um filme ou programa de TV emocionou seu público – e o tamanho desse público em relação à economia do título.
Netflix, em comunicado
Esta post foi modificado pela última vez em 13 de dezembro de 2023 01:55