A série The Last of Us encerrou sua primeira temporada em alta, estabelecendo uma nova marca na audiência no dia de lançamento em um episódio da série até aqui. O episódio final, intitulado “Procure a Luz”, foi assistido por 8,2 milhões espectadores entre o canal HBO e plataformas digitais neste domingo, 12 de março.

Ao longo de toda a série, houve um aumento quase contínuo de audiência episódio a episódio. De acordo com a HBO, a média de audiência da série em seus seis primeiros episódios agora é de cerca de 30,4 milhões de espectadores em todas as plataformas, com o episódio inicial alcançando 40 milhões.

Leia mais:

Fora dos Estados Unidos, The Last of Us alcançou o posto de série mais assistida na história da HBO Max, tanto na Europa quanto na América Latina.

publicidade

Confira a audiência de cada episódio de The Last of Us:

  • Episódio 1: Quando Estiver Perdido na Escuridão – 4.7 milhões (15/01)
  • Episódio 2: Infectados – 5.7 milhões (22/01)
  • Episódio 3: Por Muito, Muito Tempo – 6.4 milhões (29/01)
  • Episódio 4: Por Favor, Segure a Minha Mão – 7.5 milhões (05/02)
  • Episódio 5: Resistir e Sobreviver – 11.6 milhões (10/02 a 12/02)*
    • *Estreia com antecedência, inclui dados de sexta a domingo
  • Episódio 6: Parentesco – 7.8 milhões (19/02)
  • Episódio 7: O Que Deixamos Para Trás – 7.7 milhões (26/02)
  • Episódio 8: Quando Mais Precisamos – 8.1 milhões (05/03)
  • Episódio 9: Procure a Luz – 8.2 milhões (12/03)

The Last of Us vem estabelecendo recordes para a HBO desde sua estreia em janeiro. A audiência cresceu de forma consecutiva nas quatro primeiras semanas, enquanto o primeiro episódio alcançou audiência no dia da estreia de 4,7 milhões, o que configura a segunda maior estreia da HBO (atrás apenas de House of the Dragon) desde Boardwalk Empire, série lançada em 2010.

Já no episódio 3, a audiência aumentou 37%, com 6,4 milhões de pessoas sintonizadas na HBO Max e nos canais lineares – e isso com a primeira metade do episódio enfrentando a semifinal da NFL, evento muito assistido na TV americana. No episódio 4, a audiência aumentou para 7,5 milhões de espectadores – apesar de competir com a cerimônia do Grammy.

A HBO decidiu lançar o Episódio 5 mais cedo na HBO Max, para não competir diretamente com o Super Bowl. Mas, de acordo com os gráficos de streaming da Nielsen, The Last of Us ainda atingiu um marco na semana em que o episódio 5 estreou. A série foi transmitida por mais de 1 bilhão de minutos durante a semana de 30 de janeiro a 5 de fevereiro.

Já o episódio final, apesar de competir com o Oscar, ultrapassou a marca de audiência do penúltimo episódio, marcando um aumento de 74% em audiência em relação à estreia da série em janeiro, que teve 4,7 milhões de espectadores.

The Last of Us é uma série baseada no jogo da Naughty Dog exclusivo para PlayStation que se passa 20 anos após a destruição da civilização moderna. Joel, um sobrevivente endurecido, é contratado para contrabandear Ellie, uma garota de 14 anos, para fora de uma zona de quarentena opressiva. O que começa como um pequeno trabalho logo se torna uma jornada brutal, pois ambos devem atravessar os Estados Unidos e depender um do outro para sobreviver.

A produção da HBO é estrelada por Pedro Pascal, Bella Ramsey, Gabriel Luna, Anna Torv, Nico Parker, Murray Bartlett e Nick Offerman, bem como Melanie Lynskey, Storm Reid, Merle Dandridge, Jeffrey Pierce, Lamar Johnson, Keivonn Woodard, Graham Greene, Elaine Miles, Ashley Johnson e Troy Baker.

The Last of Us é escrito e produzido por Craig Mazin, de Chernobyl e Neil Druckmann, criador do game.

Todos os episódios da primeira temporada de The Last of Us estão disponíveis na HBO Max.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!