Disney+ e Star+ serão um só a partir de 2024; entenda 

A Walt Disney Company confirmou integração das duas plataformas
Tamires Ferreira13/12/2023 08h27
Disney+ e Star+
Imagem: Miguel Lagoa/Shutterstock
Compartilhe esta matéria
Ícone Whatsapp Ícone Whatsapp Ícone X (Tweeter) Ícone Facebook Ícone Linkedin Ícone Telegram Ícone Email

A partir de 2024, o Disney+ e o Star+, streamings da Disney, serão um só na América Latina. De acordo com a Walt Disney Company, que confirmou a mudança, a fusão deve ser vista no segundo trimestre do próximo ano. 

O que você precisa saber: 

  • O plano é que todo o catálogo do Star+ faça parte das ofertas do Disney+; 
  • O conteúdo deve estar totalmente transferido a partir do segundo trimestre de 2024 (entre abril e junho); 
  • A medida segue um padrão global de fusão de plataformas — a Disney também irá integrar o Disney+ com Hulu em um aplicativo único, isso após comprar o restante do serviço; 
  • Em nota, a Casa do Mickey Mouse explicou que o projeto visa aumentar a força da marca — e seu espaço no mercado de streaming; 
  • Novos preços de assinatura não foram mencionados. 

Leia mais! 

Esta integração permitirá que a força inigualável de nossos conteúdos esteja disponível em um só aplicativo, proporcionando uma experiência melhorada e superior, além de um acesso simplificado aos assinantes, que estão sempre no centro de nossas estratégias. 

Diego Lerner, Presidente da The Walt Disney Company Latin America. 

Lançado em 2021, o Star+ chegou como um irmão do Disney+ para oferecer um entretenimento mais adulto, separando em um lugar conteúdos de esportes e séries com classificação indicativa fora do público infanto-juvenil. 

Com a união dos dois serviços, os assinantes poderão encontrar todo conteúdo compilado em apenas um aplicativo de streaming, ao invés de vários — acredita-se que o conteúdo da Hulu também estará disponível na mesma plataforma (talvez em menus diferentes). 

Se movimentando estrategicamente para ganhar mais espaço no disputado mercado de streaming, recentemente, Bob Iger, CEO da Disney, também confirmou conversas com a Netflix para voltar a licenciar conteúdos para a rival.  

As companhias foram parceiras por cinco anos. O acordo foi finalizado em 2017, quando a Disney lançou sua própria plataforma. Veja mais aqui

Tamires Ferreira
Redator(a)

Tamires Ferreira é jornalista formada pela Fiam-Faam e tem como experiência a produção em TV, sites e redes sociais, além de reportagens especiais. Atualmente é redatora de Hard News no Olhar Digital.